25 de novembro de 2015

TORTA MOUSSE DE MAÇÃ

Fonte e foto: La cuisine a ma façon
Eu estou precisando molhar os meus pés nas águas dos rios amazônicos, eu estou precisando do ar e da solidão dos grandes espaços, eu estou precisando do vento do deserto, da amplidão do infinito. Eu estou precisando do silêncio das florestas, eu estou precisando flutuar sem controle, na correnteza da vida. Eu estou precisando libertar a fera, que mora em mim,e u estou precisando me encontrar, com a deusa que mora em mim,eu estou precisando do relaxamento e do silêncio do amor.
Eu estou precisando do desafio da aventura,
do suor das grandes marchas e da frescura dos banhos de rio. Eu estou desejando ver o mundo de cabeça para baixo.  Se você também está querendo, como eu, muitas e boas coisas da vida, mas a vida não está cooperando, os teus problemas acabaram. Venha se encontrar comigo, na cozinha! Talvez um pedaço desta maravilhosa e delicada torta, ela possa compensar as pequenas maldades da vida. Você sabe, a tua vida pode ser boa, sem mim, mas somente comigo e um bom pedaço de torta, a tua vida pode ser assim, maravilhosa, excitante, desafiadora. ...muitos risos...
Essa é um receita original francesa, mas eu dei o meu toque, com um pouquinho de canela.
Bom dia para você que também espera muita coisa boa da vida! Bom dia, para você que desanimou! Bom dia para você que gosta da vida e de tortas de maçã! 

Ingredientes:
4 maçãs
1 colher (sopa) de manteiga
4 ovos
50g de farinha
50g de açúcar
Açúcar com vanilina
200 ml de leite

Modo de fazer: Descasque e corte as maçãs em lâminas. Coloque as maçãs fatiadas, e a manteiga em uma panela de fundo grosso e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até que as fatias comecem a desmanchar.  Unte um refratário redondo, com manteiga, e coloque as maçãs pré cozidas. Em uma tigela, bata os ovos, como se fosse um omelete, e adicione o açúcar e a farinha. Para não formar caroços, adicione a farinha aos poucos, batendo bem. 
Adicione o leite, mexa bem, até obter uma massa cremosa  e homogênea. Despeje a mistura sobre as maçãs e leve ao forno, preaquecido a 180 graus C, por cerca de 20 minutos. Retire e polvilhe com açúcar vanilina. Embora a receita original peça o açúcar vanilina, eu gosto de usar uma mistura de açúcar com canela. Sirva fria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário