12 de agosto de 2013

SOUFLÊ DE ESPINAFRE - Diabetes

Como você pode ficar indiferente,
a este céu azul, às luzes deste dia,
ao fogo, ao arrepio, do meu olhar ardente,
ao rio caudaloso da minha fantasia...
Como você pode ficar indiferente
ao sopro sedutor da minha poesia,
ao universo aberto, criado em minha mente,
ao desejo pungente que queima e arrepia...
Como você pode ficar indiferente,
ao beijo que incendeia, ao meu sorriso doce,
se a tua pele pede e a tua alma sente,
a magia deste amor que eu te trouxe....

Eu estou rindo, porque a minha poesia faz mal para os diabéticos (e não só para eles). Tem açúcar demais. ...risos...
E você, não ria, por favor! Eu não tenho culpa de ser sonhadora!. Vamos falar sério, agora! Eu estou postando mais uma receita para diversificar a dieta  para quem tem diabetes. Uma alimentação saudável ajuda você a manter o controle da glicose. Como ninguém é de ferro, é preciso diversificar, ampliar essas opções saudáveis de alimentos. Eu estou dando uma ajudinha!  Para você que tem restrições alimentares, um beijo. Para você que eu amo, um milhão de beijos!

Ingredientes:
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de leite
1 pitada de noz-moscada ralada
1 maço de espinafre cozido em água e sal e picado
3 claras batidas em neve
3 gemas
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
sal a gosto
1 forma de souflê de 20 cm de diâmetro, untada e enfarinhada

Modo de fazer: Dilua a farinha de trigo no leite, e leve ao fogo médio, com a margarina, mexendo sempre,  até ferver e engrossar. Retire do fogo, tempere com a noz-moscada  o sal. Adicione o espinafre, as gemas, uma a uma, mexendo para incorporar à mistura. Acerte o sal e misture, delicadamente,  as claras batidas em neve. Coloque a massa em uma forma para souflê, untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos e sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário