9 de agosto de 2013

GRATINADO ESPECIAL DE LEGUMES - DIABETES

Você, que me conhece tanto, que conhece as cores dos meus sonhos, que conhece o calor dos meus desejos, você que acorda com o gosto dos meus beijos,
com o som festivo da minha alegria, você também, por certo saberia, que a minha tristeza é salgada e líquida...
Eu estou triste hoje, mas quem se importaria com as minhas lágrimas, se ninguém se importa com a minha alegria... Aff! Hoje, para compensar a tristeza, nós vamos para a cozinha por um bom motivo. Você esqueceu como é delicioso me acompanhar na cozinha, pegue o teu avental e venha se lembrar. ...risos...

Não há tristeza que resista a estes deliciosos  momentos  em que a cozinha é um mundo.
Este prato, é mais uma variação para você, que gosta de comida saudável, especialmente se você tem diabetes. Vamos dançar um tango na cozinha, porque hoje eu estou muito dramática ....risos, risos, risos...
Ingredientes:
2 berinjelas
3 batatas médias cozidas, cortada em rodelas
2 cenouras cozidas cortadas em rodelas
3 tomates
2 cebolas
100 g de mussarela light
1/2 xícara de azeite extravirgem
sal e noz-moscada a gosto

Modo de fazer: Corte a berinjela em rodelas de 0,5 cm de espessura, salgue levemente e deixe escorrer em um escorredor. Enxugue a berinjela com papel toalha, pincele com azeite e grelhe em uma grelha de ferro aquecido ou em uma panela antiaderente, até ficar macia. Forre a assadeira com camadas de batatas, tomates, cebolas,  cenoura,  e a berinjela, por último, sempre temperando as camadas com azeite, noz moscada e sal. Se você salgou os legumes no cozimento, não precisa salgar. Salgue apenas a camada de tomates e cebolas. Asse em forno preaquecido, a 180ºC, por 15 minutos. Retire do forno cubra com a mussarela e volte ao forno, até o queijo derreter e se integrar aos legumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário