9 de agosto de 2013

PÃEZINHOS DE MINUTO LIGHT, RECHEADO COM GELEIA - DIABETES

Com quietas palavras eu fiz um oceano,
mas eu navego, no silêncio, em frágil barco.
Eu busco o teu amor neste universo insano,
como a seta sem destino, que partiu do arco...

Com alma de mulher, e sonhos de menina.
eu brinco com a vida, em versos coloridos.
Eu voo com você, como  a águia peregrina,
no mágico silêncio, no céu dos meus sentidos...

Eu não sei se você veio, um dia, e você  foi embora,
Ou se você ainda fala, em meu ouvido.
Eu te amei antes e eu te amo agora:
só com você a vida faz sentido...

Para você que  veio e depois partiu, para você que ficou em mim, mesmo embora, eu faço poesia e eu faço pão. Este é um pão doce sem açúcar, porque algumas coisas da vida, são assim...
Para você que tem diabetes, ou que ama alguém que tem, uma sugestão para matar a saudade da doçura. Hoje eu estou indo sozinha,  para a cozinha, porque a vida sem sempre é boa para mim. ...risos...

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de adoçante de forno e fogão
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de margarina light
1 colher (sopa) de fermento em pó]1 colher (chá) rasa de sal
2 colheres (sopa) de queijo ralado
1 xícara (chá) de leite
1 potinho de geleia de damasco light

Modo de fazer: Faça um pequeno monte com a farinha de trigo, abra um buraco no centro e coloque ali, todos os ingredientes, exceto, o leite. Misture bem os ingredientes até obter uma farofa. Junte o leite, aos poucos, e amasse até obter uma massa homogênea. e macia. Divida a massa em 15 partes iguais, abra a massa com os dedos, coloque um pouco de geleia no centro, e modele os pãezinhos. Coloque os pãezinhos  em uma assadeira untada com margarina light e polvilhada com farinha de trigo, pincele com gema de ovo batida e leve ao forno médio, preaquecido, até que eles fiquem dourados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário