26 de julho de 2016

ABOBRINHA EMPANADA COM PRESUNTO E QUEIJO

É um sonho de amor, é quase uma esperança.
Eu sonho com você, ao longo dos meus dias,
eu giro em teus abraços, no ritmo da dança,
eu beijo a tua boca, em minhas fantasias...

É apenas um segredo, um código secreto,
o amor que eu  criei, num cálculo impreciso,
você é o meu guerreiro, meu herói predileto,
e eu morro de paixão, perdida em teu sorriso.

É apenas a lembrança de um sonho que  fugiu,
é o laço da armadilha, é pura sedução,
é a força e o poder, do olhar que me atraiu,
e me faz desejar o toque da tua mão...

É quase uma certeza, é um fogo que arde.
uma estranha sensação, é a chave do segredo.
Talvez você descubra, e seja muito tarde,
que a felicidade acorda muito  cedo.

As noites de inverno são as mais lindas! O céu muito limpo, é o grande salão de baile das estrelas.
Eu sei que eu sou uma incurável romântica, mas pode alguém, em seu perfeito juízo, não se encantar com um céu de inverno? Rindo, eu penso que a felicidade deve dormir muito pouco, porque se a felicidade acorda muito cedo, ela também dorme muito tarde. Eu acho que a felicidade também é fascinada pelo céu de uma noite de inverno. ...muitos risos....
Boa noite para você, que também gosta de um infinto céu de inverno! Boa noite para você que também acha que a felicidade dorme pouco, para não desperdiçar tempo! Boa noite para você, que gosta de uma comida simples e saborosa. 
Vamos para a cozinha? Pegue o teu avental e siga-me, porque hoje a comida é italiana, é simples, saudável e saborosa.  Eu gosto de dar roupa nova para os legumes do dia a dia. Essa crocante e saborosa abobrinha vai fazer você sorrir, mesmo que seja porque você não gosta de abobrinha. 
Vamos! Tente! Experimente!

Ingredientes:
2 abobrinhas cortadas em fatias redondas
100 gramas de presunto cozido picadinho
100 g de mussarela ralada
1 ovo
100 farinha
água com gás
Azeite virgem extra
queijo parmesão ralado

Modo de fazer: Corte as abobrinha em fatias não muito espessas (eu corto com cerca de meio centímetro), salgue levemente, tempere com pimenta do reino moída e reserve em uma tigela.
Em outra tigela, bata o ovo com algumas colheres de água gasosa (se possível), misture com a farinha e misture até obter uma massa pastosa, não muito aguada. Preaqueça o forno a 200 graus C, forre uma assadeira de alumínio com papel manteiga.
 Seque as fatias de abobrinha com papel toalha, passe cada fatia na massa, e disponha na assadeira forrada. Leve ao forno preaquecido, por 15  minutos ou até dourar todas as fatias. Coloque a mistura de mussarela e queijo sobre uma fatia de abobrinha assada e cubra com a outra, fazendo um sanduíche. Repita a operação até acabarem os ingredientes, colocando os "sanduíches" em uma assadeira untada com azeite. Polvilhe com parmesão ralado, e tempere com um fio de azeite extravirgem e pimenta do reino moída na hora. Volte ao forno por mais 10 minutos, com o forno a 180 graus C.


Fonte e foto: http://www.unadonna.it/ricette/zucchine-pastellate-con-prosciutto-e-formaggio

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário