11 de agosto de 2016

BROWNIE FIT DE BATATA DOCE E NOZES



Eu sonhei com a paz entre os viventes,
com os povos competindo, lado a lado,

com os iguais respeitando os diferentes,
com o presente, redimindo o passado.

Eu sonhei com olímpico ideal,
com a nobreza de quem sonha, e de quem luta,
com o mais forte disputando, e afinal,
com o mais apto vencendo a disputa.

Eu sonhei esse sonho tão bonito,

e o meu sonho se tornou, enfim, real.
Esse é o ideal que eu cultivo e eu acredito,
porque é o esporte que nos une, afinal....

Quando a chama, enfim, alçou o céu,
e fez girar a  nossa olímpica escultura
eu vi o sol girando, em carrossel,
eu vi o esporte dando vida a estrutura...

Eu estou tomada pelo espírito olímpico, neste dia de muitas derrotas para o Brasil, nos mais diversos esportes. Como eu sou uma incorrigível otimista, uma sonhadora profissional, eu acredito que há  muitos ensinamentos também nas derrotas. Se as vitórias ressaltam as nossas qualidades, as derrotas provam o nosso valor. Não há nada tão nobre quanto se manter de pé, digno e resiliente nas derrotas. Bem, vamos para a cozinha, porque eu cansei de perdas por hoje.  Vamos ganhar saúde, porque com saúde nós podemos correr atrás das vitórias. ...risos....
Prato de hoje é um brownie muito saudável e delicioso. Eu estou precisando de um pedacinho de doce, porque o nadador do Brasil, esperança de medalha, acaba de ficar em sétimo lugar. Boa noite, para você que torce e está sempre ao lado dos vencedores! Boa noite, para aqueles que competiram e perderam. Quantos não chegaram até as Olimpíadas! Boa noite, para mim, porque  eu choro quando os meus atletas perdem, porque eu sinto a dor do insucesso, depois de tanta luta! Boa noite para nós, que sabemos que é a lei da vida. Sempre que alguém ganha, alguém tem que perder. 

Ingredientes:
1 1/2 xícara de batata doce roxa
1/2 xícara de farinha de amêndoas
1/2 xícara de cacau em pó
1/2 xícara de óleo de coco
1/4 de xícara de melado de cana ou mel
1 pitada de sal
1 colher de bicarbonato de sódio
1/2 xícara de nozes picadinhas.

Modo de fazer: Embale 2 batatas roxas médias, em papel alumínio, e asse em forno médio por 50 minutos. Deixe esfriar um pouco, desembrulhe, retire a poupa e coloque no liquidificador. Junte a farinha de amêndoa, o cacau em pó, o óleo de coco, o melado ou mel, a pitadinha de sal, e bata até obter uma mistura homogênea. Adicione a colher de bicarbonato de sódio e bata ligeiramente até misturar bem. Misture as nozes picadinhas e despeje a mistura em uma forma de bolo inglês forrada com papel manteiga untado.  Quando não tem eu forro com o papel alumínio, untado com óleo e enfarinhado. Eu gosto mais com pedacinhos de nozes, mas se você prefere, você pode triturar um um processador. Leve ao forno preaquecido a 180 Graus C, por cerca de 30 minutos. Desenforme e corte em quadradinhos, quando estiver frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário