27 de agosto de 2013

FILÉ DE FRANGO RECHEADO COM RICOTA E PESTO ALLA GENOVESE

Fonte: Santa Simplicidade
A vida não separa o sonho do real,
Porque o sonho também faz parte da vida.
Eu também vivo os meus sonhos, afinal,
Eu também sonho a realidade colorida.

De olhos fechados, eu penso em você,
E ao mais leve toque, eu estremeço.
É tão imenso, mas você não crê,
neste amor, que me vira pelo avesso...


Muitos consideram a cozinha como um cativeiro e o ato de cozinhar como algo monótono. Eu, ao contrário, considero a cozinha um universo aberto e o ato de cozinhar como algo criativo e motivador. Quantos formas e sabores nós podemos dar aos mesmos ingredientes. O prato de hoje é uma prova desta versatilidade. Um simples peito de frango ganha um sedutor glamour, com um toque de pesto e uma crostinha dourada. Sirva com um arroz branquinho e uma alegre salada de folhas. Se você servir com uma taça de um bom vinho branco e uma velinha acesa, vira uma celebração. ...risos...
Vamos para a cozinha! Vamos viajar juntos por este vasto universo...

Ingredientes:
4 filés de frango
250 g de ricota fresca
2 colheres (sopa) de maionese light
4 colheres (sopa) de  pesto-alla-genovese 
Sal, suco de limão e pimenta-do-reino a gosto
Maionese light e polvilhe a farinha de rosca.

Modo de fazer:  Misture a ricota fresca ralada a uma colher de maionese light  e 4 colheres de pesto de manjericão. Acerte o sal, recheie os filés, enrole e prenda com um palito. Coloque os rolinhos num refratário, pincele com maionese light e polvilhe a farinha de rosca. Leve ao forno para dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário