19 de setembro de 2017

ALMÔNDEGAS DE BERINJELA À PARMEGIANA


Eu não economizo o meu amor, porque eu sei que ele é infinito.
Eu não economizo a minha vida, porque eu sei que ela é finita.

E por falar em vida, eu estou fazendo uma opção pela vida saudável. Eu estou buscando nas cozinhas do mundo, e em minha memórias, aquelas comidas saborosas que a gente come sem culpa, e que nos deixa aquela maravilhosa sensação de bem estar.  Este é um prato para aquele dia em que você quer comer bem, sem comer carne. Se você gosta de berinjela, você vai morrer de amor por esse prato. Um arrozinho integral, uma salada multicolorida e essas almôndegas, e você ira sentir que você pode viver eternamente. Este também é um prato de origem italiana, mas ele também fala muito bem o inglês, o português e até em língua de sinais. ...muitos risos...
Boa noite, para você que pensa leve, saboroso e colorido! Boa noite para você, que gosta de comer para viver bem! Boa noite para você que, como eu, também quer viver eternamente! 
Vamos para a cozinha?!




 Ingredientes:
500 g de berinjela
50 g de queijo Parmesão ralado
1 xícara de tomate sem pele e sem sementes picado em cubinho
1/2 xícara de miolo de pão molhado em água e escorrido
1 ovo
2 colheres de farinha de rosca
3 colheres (sopa) de cheiro verde
100 g de mussarela.
Sal e pimenta do reino a gosto.
Molho:
1 cebola média picadinha
3 tomates bem carnudos, sem pele e sem sementes e cortado em cubinhos
1 raminho de manjerona
sal a gosto.

Modo de fazer:
Descasque e pique as berinjelas e levemente com sal e deixe escorrer.  Prepare o molho de tomate dourando a cebola picada no óleo, adicione os cubinhos de tomate. Cozinhe até que o tomate fique levemente dissolvido, tempere com sal a gosto, e adicione o raminhos de manjerona. Desligue a chama e reserve.Cubra o fundo de uma frigideira antiaderente com o azeite, e frite os cubinhos de berinjelas, até dourar. Retire da frigideira e coloque sobre o papel toalha para retirar o excesso de gordura. Coloque os cubinhos em uma tigela, adicione o queijo, o ovo, o miolo de pão, o cheiro verde e a farinha de rosca. Misture tudo muito bem, faça as almôndegas, colocando um cubinho de mussarela no centro.
Passe as almondegas pela farinha de rosca, e frite em uma frigideira anti-aderente, até dourar. Coloque as almôndegas em papel toalha para escorrer. Aqueça o molho, adicionando algumas folhas de manjericão, e coloque as almôndegas sobre o molho. Sirva quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário