1 de outubro de 2017

BOLINHOS ASSADOS DE BATATA E ABOBRINHA



Ainda me lembro dos meu sonhos e desejos,
do meu guerreiro, do amor da minha infância,
do casario que formava o vilarejo.
das fantasias que encurtavam a distância.

Eu ainda sinto aquele cheiro bom da uva,
nas lindas noites perfumadas da colheita,
do vento fresco e da música da chuva,
da lua cheia lá no céu, quase perfeita...

Você já estava escrito em minha memória,
você é o guerreiro,  o meu amor clandestino, 
se eu sou um sonho, uma nuvem transitória,
você é o vento que conduz o meu destino. 

Eu me curvo protegendo os meus segredos,
como um bom vinho protegido na garrafa,
como o sangue e a alma dos vinhedos,
com um desejo e uma paixão que nunca passa...

Os fins de domingo me deixam melancólica, e eu estou dando passagem para as minhas memórias afetivas. Eu estou resgatando aquela comida tão deliciosa e saudável, aquela que  as nossas mães e as nossas avós colocavam em nossos pratos.Comida de camponês, feita com os produtos da horta, e incrementados pelos queijos feitos em casa, sem sofisticação, mas com muita criatividade. Eu dei uma modernizada neste bolinho, mas ele continua sendo uma delícia. No tempo da minha avó, esse bolinho era a mistura para o arroz com feijão e a gigantesca porção de salada. Hoje, eu servi acompanhando filés de tilápia com pétalas de amêndoas e uma multicolorida salada. Os sabores se apaixonaram e se casaram. Foi amor a primeira vista.
E você? Quais são os sabores que despertam as tuas memórias afetivas? Conte para mim. ...muitos risos...
Boa tarde para você que também se apaixonou, e foi amor à primeira vista! Boa tarde para você que se harmoniza com tudo. Boa tarde para você, que não sente o gosto de nada. Boa tarde para você, que gosta de bolinhos! Boa tarde para você que gosta da vida, mesmo quando ela está crua, salgada ou apimentada demais. Boa tarde para você que nunca pensou no assunto! Vamos para a cozinha?


Ingredientes 
600g de batatas
50g de queijo parmesão
200g de abobrinha
1 ovo
120g de farinha
250g de mussarela
40 g de farinha de rosca
azeite de oliva para pincelar os bolinhos.





Modo de fazer: Limpe, descasque e cozinhe as batatas, com água levemente salgada. Esmague as batatas em uma tigela até que você tenha uma mistura homogênea.  Em seguida, adicione o queijo Parmesão, abobrinha cru ralada, o ovo, a farinha,a mussarela picada em cubinhos. Misture tudo com uma colher, e faça "almondegas" com a massa e passe os bolinhos na farinha de rosca. Arrume em uma assadeira, pincele com azeite, polvilhe com parmesão ralado, e asse por 25 a 30 minutos, em forno preaquecido, a 200 graus C.
Nota: Você pode polvilhar com gema de ovo, antes de polvilhar com queijo. Ela doura mais rápido e fica mais macia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário