5 de outubro de 2017

TORTA FIT DE BANANA COM AMÊNDOAS


Eu sou um ser no apogeu da sua potência,
toda a fúria e o poder dos elementos,
um tsunami de paixão e sentimentos,
uma mulher em constante efervescência.

Eu tenho em mim todo o fogo dos vulcões,
o desafio e a imensidão do mar aberto,
eu faço tudo para eu ter você mais perto,
nas tardes quentes e douradas dos verões.

Por você,  eu cruzo o mar com os golfinhos,
eu te seduzo com a magia das sereias,
e eu adormeço numa cama de areia,
esperando acordar com o teu carinho..

Eu sou um ser que transborda alegria.
Quando eu desperto é em você que eu penso,
 e o meu amor por você é tão imenso,
que eu me apaixono por você todos os dias....

Eu sei que você vai rir. Mas é isso  que nós temos para o jantar. Uma cozinheira romântica, que faz comida boa e poesia ruim. ...muitos risos...
Se você prefere só a comida, você pula as palavrinhas cor de laranja e pronto.
Hoje é noite de lua cheia, noite de cheia de magia. Um perfume de jasmim e alecrim entra pela janela, e um perfume maravilhoso de bananas e canela vem da cozinha. É um tsunami de perfumes.
Bem, o que as bananas tem a ver com a lua? Elas tem a mesma cor!  Falando sério, agora! Comida virou moda, e eu tenho visto muita comida boa, mas cheia de gorduras, com muito açúcar. Eu estou experimentando os sabores e os perfumes de uma comida mais natural, mais leve, menos saturada de açúcares e gorduras. E eu estou gostando tanto, que eu estou compartilhando com você. Eu quero que você viva saudável, feliz e eternamente. Boa noite para você que gosta de sabores e perfumes! Boa noite para você, que gosta de comida saudável! Boa noite para você que gosta  de noite de lua cheia!
Boa noite para você que também quer viver eternamente!  Vamos para a cozinha!

Ingredientes:
Massa:
2 xícaras de farinha de trigo integral
3 colheres de farinha de aveia
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 colher de sopa de fermento em pó
2 colheres de sopa de óleo de canola ou óleo de coco
1 colher de manteiga sem sal
3 colheres de sopa de farinha de chia com linhaça
2 bananas nanica bem maduras

Recheio:
5 bananas nanica maduras
1/2 xícara de uvas passas sem sementes
Canela em pó
Você pode colocar, ao invés da uva passa, castanha do Brasil ou nozes picadas

Cobertura:
5 bananas picadas
1/2 xícara (chá) de Karo
1/2 xícara de amêndoas laminadas


Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes secos da massa em uma tigela média. Acrescente  o óleo e a manteiga, amasse as duas bananas e amasse até formar uma massa. Forre o fundo de uma assadeira com o fundo falso, pressionando com os dedos, até cobrir as laterais da forma. Amasse 5 bananas com um garfo, misture com as uvas passas e uma colher de canela em pó.Espalhe o recheio no fundo da assadeira, e cubra com uma camada das bananas picadas em rodelas. Espalhe o karo sobre as bananas, polvilhe com canela e as pétalas de amêndoas. Leve ao forno preaquecido a 200 graus C, por cerca de 30 e 40 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário