28 de março de 2013

TORTA DE MARISCOS COM ABOBRINHA

Brincando com raios de sol, como se eu fosse menina,
eu faço café na cozinha e a luz do sol me fascina...
Eu penso, por um momento, mas eu não tenho muita fé.
Se eu pusesse a luz do sol, na caneca de café,
eu ficaria dourada, eu seria mais feliz?
Eu não sei!
O sol não responde e a ciência nada diz.
Mas eu tenho as minhas certezas,
porque eu cultivo as belezas,
das coisas que ninguém vê:
se eu estou iluminada,
(eu posso estar enganada),
mas eu ilumino você.



Feriadão na praia?! Tem sugestão para uma refeição simples e saborosa. Sirva acompanhada de uma bela salada e um fresco vinho verde português, e a estará pronta a festa

Ingredientes:

2  abobrinha bem novinhas e raladas
4 ovos
1caixinha de creme de leite de 200 ml
200 g de de camarão médio
200 de mariscos limpos
1 tablete de caldo de camarão
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 cebola picada

Azeite que baste

Modo de fazer:  Comece por ralar as abobrinhas e reserve. Refogue a cebola picadinha, numa panela, com um fio de azeite. Adicione o camarão e os mariscos, picados,  junte o tablete de caldo de camarão  e acerte o sal, lembrando que o caldo de camarão já tem sal.  Bata os ovos como creme de leite e a farinha, misture bem e reserve. Adicione o refogado de mariscos, a abobrinha ralada, à mistura dos ovos e mecha um pouco. Coloque a mistura em um refratário untado e enfarinhado e leve ao forno,  preaquecido a 180ºC, por cerca de 35 minutos. Sirva  acompanhada de uma bela salada, polvilhada de salsa picada e uma bela taça de vinho verde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário