26 de março de 2013

NINHOS DE CHOCOLATE

Fonte: Facebook / myeaseflavour.
"Eu quero que o sol se encontre com lua,
 que as estátuas da praça façam serenata,
 que a minha alma se encontre com a tua,
 e que se toquem, à beira da cascata..
Eu quero que os teus olhos
se encontrem com os meus,
 nos intensos azuis da casa do meu Deus. "

Nós estamos na semana da Páscoa, um período de renascimento, de ressurreição. Os meus olhos se voltam para o céu, em busca de um ponto de contato. Talvez eu busque, na lua, um pequeno recado teu....risos... São essas vãs esperanças que fazem de mim o que eu sou: uma sonhadora. Vamos sonhar na cozinha. Olha que coisa mais linda, este ninho este ninho de chocolate. Este vai para você. ...risos...

Ingredientes
para 10 porções

200 g de chocolate meio amargo
1 colher (de sopa) de mel
40 g de manteiga
60 g de corn flakes
20 amêndoas confeitadas

Modo de fazer: Corte  o chocolate em pequenos pedaços e coloque-os num recipiente refratário. Derreta o chocolate (em banho maria) e adicione a manteiga e o mel. Adicione, em seguida,  os corn flakes e envolva com cuidado, com a ajuda de uma espátula.
Forre formas pequenas com as formas de papel e encha com o preparado anterior e coloque duas amêndoas em cada um. Leve à geladeira por  cerca de 1 hora ou até o chocolate solidificar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário