26 de março de 2013

BRIGADEIRO DE BANANA-DA-TERRA

Talvez o vento tenha virado a página,
Talvez a chuva tenha borrado a tinta,
Talvez, algum anjo ciumento, tenha tentado apagar o que estava escrito.
Talvez Deus tenha escrito que eu seria tua para sempre, e depois, ele mesmo esqueceu.
Mas, ninguém apaga o foi escrito nas estrelas, nem mesmo o escritor.


Às vezes, até a minha transbordante alegria de viver, escurece e se apaga. Há pessoas que,  quando vão embora, levam toda a luz do mundo com elas, há pessoas que permanecem dentro de nós, mesmo quando elas vão embora. Ui! Eu tenho que falar da nossa receita! ...risos... O brigadeiro é um doce tipicamente brasileiro. Do original, com chocolate, foram criadas variações com os mais diversos sabores. Esta receita é duplamente brasileira, é brigadeiro e é de banana.. Vamos para a cozinha, porque a tristeza passa com tanta doçura.... risos... Pegue o teu avental e siga-me...

Ingredientes
1 lata de leite condensado;
200 g de banana da terra - frita cortada em cubinhos,bem madura
1 colher (sopa) de manteiga
3 colheres de sopa de creme de leite 

Modo de fazer: Derreta 1 colher rasa de manteiga em uma frigideira antiaderente, espalhe a banana picada, salpique com um pouco de açúcar  e deixe fritar, até ficar dourada.
Coloque numa panela grossa, o leite condensado, 1 colher de manteiga, três colheres (sopa) de creme de leite e a banana frita. Enquanto mistura, amasse a banana com a espátula para que esta solte o sabor e forme uma massa homogênea.  Leve ao fogo, mexendo sempre, até a massa começar a soltar do fundo da panela.  Após tirar do fogo, coloque a massa prato untado com manteiga e espalhe para esfriar um pouco.Unte as mãos com manteiga sem sal, faça bolinhas e passe numa mistura com açúcar e canela, a gosto, e coloque em forminha individuais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário