26 de março de 2013

BOLO DE PERA E AMÊNDOAS

Eu tomei uma decisão irrevogável: eu decidi que eu vou compartilhar com você todos os meus tesouros, todas as pequenas maravilhas que a vida nós oferece, a cada dia. Eu decidi compartilhar com você, os momentos mais lindos que eu guardo na memória, todos as pequenas e grandes conquistas que fizeram a minha história, eu decidi dividir com você, em partes iguais, a minha alma e os meus sonhos. Eu decidi dividir com você, a minha inexplicável alegria de viver. Boa tarde, para você que faz o meu sol nascer a cada manhã... 

Bem, vamos para a cozinha? A minha cozinha é a mais romântica e sonhadora das cozinhas. Vamos para a cozinha, porque hoje nós vamos apreciar um maravilhoso bolo italiano. Pegue o teu avental e siga-me, porque hoje a receita é muito doce....

Ingredientes:
125 g de manteiga em temperatura ambiente
125 g de açúcar
2 ovos grandes batidos
50 g de farinha de trigo peneirada
100 g de amêndoas moídas
1/2 colher (chá) de fermento em pó
3 peras maduras descascadas, cortadas ao meio e sem sementes
50 g de amêndoas laminadas
açúcar de confeiteiro para polvilhar

 Modo de fazer: Bata a manteiga e o açúcar numa tigela, até ficar claro e fofo. Junte os ovos aos poucos, batendo bem após cada adição. Se a mistura começar a talhar, junte 1 colher de farinha de trigo. Misture a farinha de trigo, a farinha de amêndoas e o fermento com uma colher grande de metal. Unte e enfarinhe uma forma redonda, com o fundo removível, e despeje a massa, alisando com uma espátula. Disponha sobre a massa, as metades de peras em forma de raios, e asse em forno preaquecido a 190ºC, por 25 minutos. Espalhe as amêndoas em flocos por cima e leve de volta ao forno, por 10 minutos. Deixe o bolo esfriar na forma. Retire o anel e a base, polvilhe com açúcar de confeiteiro, antes de servir. Você pode servir com um creme de mascarpone: bata as raspas de 1 laranja e duas colheres de sopa de suco, em uma tigela. Junte 2 colheres (sopa) de marsala doce e 100 g de mascarpone. Adoce com açúcar de confeiteiro, a gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário