3 de junho de 2013

TORTA DE LIQUIDIFICADOR COM ALHO-PORÓ

Eu teço versos com a minha tristeza,
Mas eu prefiro mesmo, é fazer pão.
Se a poesia tem a sua beleza,
o pão no forno e a poesia do fogão.

Eu faço a massa deste amor sagrado,
e eu misturo com um amor pagão,
porque o amor não pode ser pecado,
mas se ele for, ele precisa de perdão...

Eu estou sempre misturando poesia com comida, porque eles tem muito em comum: uma alimenta o corpo, a outra alimenta o espírito. A sugestão de hoje, é para você alimentar o corpo com uma alimento leve e saudável. Pegue o teu avental e vamos para a cozinha, porque hoje o alimento é o amor. O amor sagrado e o pagão ....  risos...

Ingredientes
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de maisena
1/4 de xícara (chá) de azeite
1 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
1 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
1 1/2 colher (chá) de sal
3 ovos

Recheio
1 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de manteiga
6 alhos-porós cortados em fatias finas
sal a gosto
queijo ralado para polvilhar

Modo de fazer: Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador e reserve
Para o recheio, aqueça a manteiga em fogo médio e refogue o alho-poró, por cinco minutos ou até ficar macio e tempere com sal. Dissolva a farinha de trigo no leite e adicione, aos poucos, na frigideira, mexendo sempre. Cozinhe até engrossar, retire do fogo e deixe esfriar. Unte o refratário com manteiga e enfarinhe. Despeje a metade da massa e sobre a massa disponha o recheio. Cubra com o restante da massa, polvilhe com queijo ralado e asse por 40 minutos, ou até dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário