30 de março de 2013

QUICHE DE ESPINAFRE SEM GLÚTEN E LACTOSE

(Seria delicioso, eu  poder derramar o meu amor sobre você, lentamente, como uma cascata de águas mornas, e nós podermos flutuar juntos, neste sereno mar de sentimentos. Seria maravilhoso eu poder compartilhar com você, cada pedacinho da minha caudalosa alegria,  eu transformar pensamentos em carícias, em beijos e risos...Seria delicioso eu dividir com você, os meus sonhos, as imagens que povoam meus olhos e essa imensa lua que flutua no céu.... )

Boa noite, para você, que também fica encantado em noite de lua cheia. Boa noite para você que nem olha para a lua. 
Boa noite para você que pode comer qualquer tipo de alimento, sem restrição. Boa noite, para você, que não pode comer alimentos com glúten e lactose. Esta quiche é para você!  Boa Páscoa, para que acredita na ressurreição e para você que acredita no coelho. Vamos para para cozinha, hoje de portas e janelas abertas ,para receber a lua...  Para você, eu deixei um recadinho colado na lua. ...risos....

Ingredientes
1 receita de MASSA PODRE SEM GLÚTEN E LACTOSE
1 colher (sopa) de azeite
250 g de folhas tenras de espinafre
60 g de tofu
2 ovos mais 5 gemas grandes
6 colheres (sopa) de leite de soja sem açúcar
1 colher (chá) de noz moscada ralada
sal e pimenta-do-reino moída na hora
creme vegeta de soja, sem lactose para untar
farinha de arroz para polvilhar.

Modo de fazer: Sobre uma superfície polvilhada com farinha de arroz, abra um disco de massa de 2 mm de espessura e 3 cm maior que a forma, para cobrir a s laterais. Este trabalho deve ser feito com cuidado, porque a massa ainda estará grudenta. Cubra com a massa, uma forma refratária de 25cm de diâmetro, untada com creme vegetal de soja e polvilhada com farinha de arroz. Aperte levemente com os dedos, para retirar o ar e asse, em forno preaquecido a 200ºC, por 10 a 12 minutos, até dourar. Baixe a temperatura do forno para 180ºC.
Aqueça o azeite num wok ou frigideira, em fogo baixo. Adicione o espinafre e refogue, mexendo sempre, por 2 a 3 minutos, até murchar. Forre o fundo da massa com o espinafre, cubra com o tofu amassado. Em uma tigela, junte os ovos, as gemas, o leite de soja, a noz moscada e a pimenta do reino. Derrame a mistura sobre o espinafre e o tofu. Asse no forno a 180ºC, por 30 ou 35 minutos, até o recheio cozinhar bem. Tire a quiche do forno e deixe esfriar, até o recheio endurecer. Desenforme com cuidado e sirva com uma bela salada de folhas mistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário