10 de junho de 2015

FLOR DE ABÓBORA GRATINADA RECHEADA COM RICOTA.

Perdida no espaço, na vasta escuridão,
eu sinto o perfume de flores que eu não vejo,
eu abro as janelas e as portas da prisão,
eu voo pela noite, nas asas do desejo...
O vento  do outono,  agitando as cortinas,
me convida a sonhar nas trilhas do jardim.
eu sinto o teu cheiro, entrando nas narinas,
eu navego feliz, em nosso amor sem fim...
Diante de você, eu dobro os meus joelhos,
eu fecho os meus olhos,  sorrindo fascinada,
eu beijo a tua boca, com meus lábios vermelhos,
eu molho o teu rosto, com lágrimas salgadas.
São tantas emoções que emanam do teu rosto,
são tantas as palavras de amor, que eu coleciono,
que eu sinto renascer, do um sonho decomposto,
o amor que foi embora, com o vento do outono.

Noite de outono, perfumada e cheia de estrelas. Uma linda preparação para o dia dos namorados brasileiro. São noites maravilhosas para namorar. Em um tempo que transborda romantismo, nada mais adequado do que  celebrar esse  dia dos namorados, comendo flores.
Eu nasci e eu me criei em uma pequena fazenda, onde era preciso de muita criatividade para colocar a comida na mesa. Tudo era matéria prima para a nossa alimentação, incluindo as flores de abóbora. Eu adorava os bolinhos feitos com as flores de abóbora, mas era preciso variar. Aí está um prato da minha infância. Couve flor gratinada e recheada de abobrinha e ricota. Normalmente nós nos alimentamos de comida, mas, às vezes, nós nos alimentamos de histórias e lembranças. Boa noite, para você que gosta do sabor da minha comida! Boa noite para você que gosta do sabor da minhas memórias! Boa noite, para você que está sentindo o sabor e o cheiro das tuas próprias lembranças! E, por falar em lembranças, não se esqueça que amanhã será dia dos namorados. N

Ingredientes
16 flores de abóbora
2 abobrinhas
3 tomates pelados e picados em cubinhos
500 ml de molho bechamel
250 g de ricota
1 colher (sopa) de folhas de manjerona fresca picada
1 dente de alho
80 g de queijo parmesão ou grana lodigiano ralado
sal e azeite extra virgem a gosto


Modo de fazer: Lave as abobrinhas e corte à julienne. Refogue o alho com um pouco de óleo, até dourar. Misture as abobrinhas e cozinhe por 4 a 5 minutos. Misture a ricota e 60 g de queijo parmesão ralado. Lave, desfolhe a manjerona e tempere a mistura.
Limpe as flores, remova o pistilo e preencha co m a mistura de ricota. Despeje o molho em uma assadeira 28 x 24 cm, disponha as flores recheadas sobre o molho, e adicione os tomates cortados e polvilhe com o queijo parmesão restante. Asse em forno a 200 graus por 25 minutos. Sirva quente ou
morna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário