7 de junho de 2015

BOLO DE BANANA E AVEIA - Sem glúten, ovos ou leite

A escuridão é  uma areia movediça,
e ela esconde todo o medo que me assalta,
se a noite tem um encanto que enfeitiça,
o dia traz toda esperança que me falta...
Se noite é o território onde se esconde,
o teu amor, e a caverna do dragão,
o dia tem uma vestal que me reponde,
a pergunta que outros não responderão.
A noite  é um território encantado,
onde eu danço com você, onde eu te vejo,
onde eu me deito, em tua cama, do teu lado,
e nós dormimos sobre estrelas, e  entre beijos
Se noite guarda o presente e o passado,
o dia traz a redenção do  teu abraço,
se a noite é o esconderijo do pecado
o dia traz o teu sorriso, onde eu renasço...


Eu odeio fins de domingo! Mesmo quando a noite é linda e perfumada, mesmo quando ela é encerrado com uma maravilhosa mesa, um fondue e um bom vinho, eu ainda odeio o fim de domingo.
E você? Você gosta, ou você também odeia, como eu? Rindo, porque o tédio do fim de um domingo não tem o poder de ofuscar o meu senso de humor, eu estou convidando você para compartilhar comigo, este triste fim de domingo. Coloque o meu avental. Só esse simples gesto já vai tornar o meu fim de domingo muito divertido, porque se você está usando o meu avental, eu estarei sem ele. É a lei da física. ...muitos risos...
Falando muito sério, agora; Como eu quero que você viva eternamente, eu estou escolhendo  receitas leves e sadias. A de hoje, um maravilhoso bolo, postado no face pela Zelia Maria melo Ferreira, e não contém açúcar, farinha, ovos ou leite. É rico e extremamente saboroso, como a vida ao lado de quem nós amamos. Boa noite para você, que também odeia os domingos! Boa noite, para você que adora! Boa noite, para você que também quer ser feliz ao lado da pessoa amada! Ebaaaaaaaaaa! Vamos comer bolo, acompanhado de uma caneca de chocolate quente, de uma lua quase cheio de do sorriso mais lindo que existe. O teu!

Ingredientes:
3 ovos
5 bananas nanicas bem maduras
2 xícaras de aveia
1 copo de damasco picado
1/2 copo de nozes picadas
1/2 copo de uva passa
1/2 copo de ameixa preta picada
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer: Bata os ovos e as bananas no liquidificadorDespeje em uma tigela e misture todos os demais ingredientes. Coloque em um refratário untado e enfarinhado e leve ao forno preaquecido, a 180º C, até ficar dourado, cerca de 30 minutos. Retire do forno, e polvilhe com chocolate em pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário