6 de junho de 2015

TIRAMISSU LIGHT DE MORANGOS



 A saudade é uma viagem da memória,
e traz de volta, tudo aquilo que  passou,
é um retrato virtual da nossa história,
e de tudo o que a gente mais amou.
A saudade anda descalça, em minha infância,
ela monta em cavalos, sem a sela ,
ela se veste, com graça e elegância,
mas se mostra desnuda, na janela...
A saudade vem tomar banho chuva,
e ela caminha pelas noites de verão,
embriagada pelo cheiro bom da uva,
e saciada pelo gosto bom do pão.
A saudade renasce, como a lua,
e eu me encontro com ela, ao luar,
a saudade  também sabe que eu sou tua,
por isso eu venho sempre aqui, te encontrar...
A saudade atravessa  os continentes,
como um míssil, ou uma ave peregrina,
ela  se encontra, com você, e alegremente,
eu me torno, novamente, uma menina.

Mais um solitário sábado. Tímida, a lua se encolhe em um lindo céu, cheio de estrelas. O que você faz, em um sábado à noite? Rindo, eu penso que uma boa parceria, para esta noite é exatamente esta. Eu escrevo e você lê! Vamos para a cozinha? Pegue o teu avental e siga-me, porque eu já estou vestindo meu charmoso e branco avental de renda. ...muitos risos...
Falando sério, agora! Eu adoro morangos! Especialmente com iogurte grego, mas essa delicada e leve receita, torna ainda mais avassaladora, a minha paixão por esta perfeita combinação.  Vamos compartilhar essa paixão, nesta linda noite de lua?! Vamos desfrutar deste doce prazer, sem nenhum arrependimento, medo ou culpa. 

Ingredientes:
500 g de ricota
300 g de iogurte grego magro
250 g de biscoito champagne
1 limão siciliano, apenas a raspa da casca verde.
250 gramas de morangos
80  gramas açúcar de confeiteiro
2 gotas de adoçante.

Modo de fazer: Lave bem o limão e enxugue. Rale fino a casca do limão, apenas a parte verde, porque a branca irá amargar o creme. Amasse a ricota em uma tigela, e misture com o açúcar e a raspa do limão. Misture o iogurte com a ricota, e bata muito bem, até obter um creme leve e homogêneo. Lave os morangos, enxugue. Bata 2/3 dos morangos no liquidificador, com 2 gotas de adoçante. Prepare as taças, colocando uma colher do suco do morango no fundo, umedeça o biscoito champanhe, no polpa do morango processada, e faça uma camada no fundo da taça, cubra com uma camada de creme de ricota, e sobre o creme, coloque fatias de morango com um pouco do morango processado. Repita a operação, terminando com o creme. Decore com morangos e um raminho de hortelã. Você pode, também, preparar em um recipiente maior, para servir em porções. É leve! É saboroso! É delicioso!
Você pode usar, também, outras frutas vermelhas, como amoras e framboesas.

Um comentário: