14 de junho de 2015

BOLO DE CARNE MOÍDA

Como o vento, você entra pelas frestas,
trazendo as vozes de lugares tão distantes,
trazendo os cheiros e os perfumes das florestas,
trazendo os sons e os sussurros dos amantes.
Como o vento, que eu não vejo, mas eu sinto,
você me toca e arrepia a minha pele,
e eu me perco na extensão do labirinto,
enquanto o vento do  desejo nos impele...
Como o vento, que agita o mar inteiro,
você me faz navegar em sensações,
você me arrasta e empurra o meu veleiro,
para o  revolto mar do amor e das paixões...


Wow! Mais um fim de domingo, com gosto de cabo de guarda chuva. Você já deve ter percebido que, quando o domingo me aperta, eu fujo para a cozinha. Um fim de outono, do mês mais frio do ano, no Brasil, com uma temperatura máxima de 30ºC. Onde está o frio do inverno tropical? É assustador esta percepção que, a cada ano nós temos menos dias frios e mais dias muito quentes, no inverno. O aquecimento é perceptível a olho nu! Não ria! É só uma expressão! Ninguém sente calor com os olhos, nem mesmo com os olhos nus. ...risos...
Bem, nós já falamos sobre o tempo e a temperatura, agora nós vamos para a cozinha preparar um prato principal. Com a inflação batendo no teto e a carne mais cara do que diamante, é preciso buscar alternativas. Esse bolo de carne, é uma deliciosa fonte de proteína,  por um valor acessível. Vamos para a cozinha, porque hoje o foco é fugir do fim de domingo e da inflação, com muito charme e galhardia. Boa noite, para você que também quer fugir do tédio dos fins de domingo! Boa noite para você que também não dá chances para a inflação! Boa noite para você, que sorri, quando me acompanha em minhas insanas divagações dos domingos a noite. Vamos para a cozinha e chega de conversa! ...risos....

Ingredientes:
500 g de carne de vaca moída
250 g de carne de porco moída
1 cebola ralada,
1 ovo
1/2 maço de salsinha picada
1 pãozinho
1/2 xícara de água
1/2 colher de casca de limão ralada

Recheio:
4 ovos cozidos

Modo de fazer:  Molhe o pão com água, até incorporar bem. Aperte com as mãos retirando o excesso de água. Misture todos os ingredientes e incorpore o mão umedecido. Amasse bem até obter uma pasta bem homogênea.  Faça um retângulo com a massa de carne, coloque os ovos no centro, e enrole como um rocambole. Coloque em um refratário e leve ao forno preaquecido, por cerca de 30 minutos.
Eu gosto de dar um upgrade. Eu coloco fatias de bacon sobre o rocambole e rego com meia xícara de conhaque. Ao final, regue com o suco da assadeira. Sirva em fatias, acompanhado de uma massa e uma saladinha verde. É simples e gostoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário