10 de novembro de 2014

TORTA HOLANDESA CREMOSA.

Eu sempre procuro olhar os fatos pelos mais diversos pontos de vista, por que as coisas podem mudar de significado, quando se muda o modo como se olha. O mundo pode ser lindo ou muito feio, dependendo de como se olha para o mundo.  Rindo, eu constato que há coisas que podem nos surpreender, mesmo quando nós acreditávamos conhecê-las.  Bem, todas essas reflexões são decorrentes de algo bem real. Bem, eu comprei uma câmera subaquática de primeira linha, e eu estava tentando decifrar esta bendita câmera, por vários dias. Primeiro faltava a bateria, depois o cartão de memória e hoje, finalmente completa, eu descobri, decepcionada, que ela não tem visor. Como pode uma câmera fotográfica tão cara não ter um mísero visor. Moral da história: muitas vezes nós olhamos para as coisas ou para as pessoas, mas nós não as vemos. Simples assim! Bem, depois de uma decepção tão grande,  só indo para a cozinha. Que tal inovar com esta torta maravilhosa, cremosa e cheia de atitude? Ah! Em tempo: muitas vezes nós olhamos ser ver; mas outras vezes nós não podemos ver com os nossos olhos, mas nós enxergamos com a nossa percepção. Eba! Hoje tem torta! Esta nós podemos ver e, ela é deliciosa por todos os pontos de vista. ...risos...


Ingredientes:
Massa
1 pacote de biscoito maisena
100 g de manteiga sem sal

Para as laterais:
1 pacote de bolacha calypso ou um similar com uma face coberta de chocolate
Recheio
200 g de chocolate branco
1 colher de chá de gelatina incolor
1 xícara de chá de creme de leite
1 xícara de chá de cream cheese
2 colheres de sopa de açúcar
2 claras em neves (2 ovos grandes)
1 colher de chá de essência de baunilha

Cobertura:
200g de chocolate meio amargo
2 colheres de sopa de creme de leite

Modo de fazer: Triture a bolacha de maisena.  Derreta a manteiga e misture com a bolacha triturada. Eu uso o processador e misturo a manteiga no processador. Isto me permite reduzir um pouco a gordura da massa, porque assim que eu vejo que deu liga, eu paro de adicionar a manteiga. Forre o fundo de uma forma de 25 cm com fundo removível com essa mistura de bolacha e manteiga, arrume as bolachas redondas ao redor da forma e leve à geladeira por 30 minutos, até endurecer.
Bata o cream cheese com o açúcar, até obter um creme fofo. Hidrate a gelatina incolor, derreta o chocolate branco em banho Maria e adicione ao creme. Bata mais um pouco na batedeira e acrescente a essência de baunilha e o creme de leite. Bata até virar um creme. Bata as claras em neve e incorpore delicadamente ao creme. Coloque o creme no meio da massa e leve para gelar por 4 horas.
Prepare a cobertura, levando o creme de leite com o chocolate picado ao microondas por cerca de 2 minutos, sem deixar ferver. Mexa bem, até obter um creme liso e brilhante. Cubra o recheio da torta e leve ao refrigerador para endurecer.  Decore e sirva. Dá cerca de 16 porções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário