7 de novembro de 2014

QUINDÃO DIET - DIABETES


"E de repente, espalhada sobre a areia,
havia estrelas, e cascalhos de corais,
e de repente eu me senti uma sereia,
uma mulher com poderes especiais...
Eu mergulhei e eu nadei com os golfinhos,
e eu me escondi no silêncio dos ninhais,
e sobre o mar, eu voei com os passarinhos,
em livres vôos, em manobras radicias...
E como um belo e incrível ser marinho,
que comanda o movimento das marés,
sobre as águas, como um anjo eu caminho,
pisando estrelas com planta dos meus pés..."

Uma morna noite de sexta feira, com uma imensa lua cheia no céu. Eu estou sentada no tapete da sala, mas o meu pensamento está na mais bela praia do mundo, nesta noite de luar, pisando naquelas douradas areias. Rindo, eu penso que este quindão lembra bem uma lua cheia. Vamos então, comer, sentados nas finas areias da praia do Sancho, pedaços desta lua cheia, doce, mas sem açúcar. Vamos para a cozinha, porque a noite pede  momentos doces, mesmo que sem açúcar. ...riso...
Falando sério, agora. Esta sobremesa é dedicada para quem não pode comer açúcar, mas merece uma sobremesa, porque comeu toda a refeição direitinho. ...risos...
Vamos lá! mãos à obra!

Ingredientes:
1 colher (sopa) de queijo ralado light
1/2 colher (sopa) de margarina light
1 xícara (chá) de leite desnatado
1/2 xícara (chá) de adoçante em pó
50 g de queijo ralado sem açúcar
1 lata de leite condensado diet
2 gemas
2 ovos

Modo de fazer: Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata por 1 minuto. Coloque a mistura em uma forma com buraco no meio e untada. Leve para assar em banho, em forno médio, por aproximadamente 1 hora. Deixe amornar, desenforme e leve para gelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário