24 de outubro de 2014

TORTA DE LIMÃO - DIABETES

Dançando com você, no escuro absoluto,
no silêncio da noite, envolta em teus abraços,
ao som daquela música, que  apenas eu escuto,
eu sinto o teu amor colando os meus pedaços.
No silêncio da noite, nós dançamos sozinhos,
uivando como lobos, despertando os dragões,
pisando, sem sentir, nas pedras dos caminhos,
navegando felizes, num mar de sensações.
A noite nos envolve, em seu lençol macio,
 e  unidos, os nossos corpos se perdem no espaço,
a emoção transborda e corre, como um rio,
e enquanto nós dançamos, eu morro e eu renasço...

Noite sem lua, mas cheia de estrelas. Você já sabe que, além de cozinhar,  eu sou muito boa na arte de sonho. Eu sou uma sonhadora incorrigível! O que pode ser mais delicioso do que dançar no escuro, pisando em estrelas? ...risos...
Para mim, esta expressão "pisar em estrelas", tem uma origem muito real. Eu estava caminhando na linha d´água em uma deserta praia de Uba, em uma noite muito estrelada. A noite estava quente e absolutamente sem vento, o mar muito calmo. De repente, eu percebi quem quando a água das ondas recuava, a areia molhada refletia o céu estrelado. Foi a primeira vez que eu pisei em estrelas. O mundo é assim, cheio de fantásticas e sutis surpresas. Gostaria você de experimentar pisar em estrelas? ...risos...
Vamos para a cozinha? A noite está deliciosa e quente. Um boa noite para degustar um doce gelado.
Se você gosta de doces, eu fiz um maravilhoso doce de goiabas que eu adoro comer com sorvete de creme, mas se você não pode comer açúcar, eu sugiro esta fresca torta de limão. Rindo, eu acho que vou comer os dois...


Ingredientes:
Massa
1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de margarina light
2 colheres (sopa) de adoçante em pó
1 gema

Recheio
1/2 xícara (chá) de suco de limão
3 xícaras (chá) de leite condensado diet
1 clara em neve
1 colher (sopa) de adoçante em pó

Modo de fazer: Misture a farinha, a margarina, o adoçante e a gema e amasse até obter uma massa lisa e homogênea. Abra a massa e forre o fundo de uma assadeira com fundo removível, e asse em forno médio preaquecido.
Prepare o recheio, batendo o leite condensado com o suco de limão. Coloque o recheio sobre a massa pré assada. Bata a clara em neve com o adoçante e distribua sobre o recheio de limão. Leve ao forno para dourar. Sirva gelado com raspas de limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário