29 de abril de 2016

CROQUETE DE FRANGO COM MOLHO BECHAMEL



Escorrem, tristemente, no vidro da janela,
 os meu olhos molhados, as chuvas de verão,
e ainda assim eu penso, que vida é tão bela,
 eu eu sonho ser feliz, nos dias que virão.

Eu morro todo dia, de amor e de desejo,
e olhando pelo vidro suado, do banheiro,
eu renasço feliz, na imagem que eu vejo,
do teu rosto sorrindo, e o teu corpo inteiro.

É um cenário perfeito, de pura sedução,
e o vidro não esconde, minha paixão, tão rara,
Os meus olhos te encontram, nas bolhas de sabão
nesse  encontro feliz, que nem um deus separa.

E a fria superfície de um vidro embaçado,
separa os nosso mundos, mas liga as nossas vidas,
e os nossos pensamentos caminham, lado a lado,
nas dunas dos desertos, das terras esquecidas.

Noite de sexta feira, vento frio, vidro embaçado, cheiro de sabonete, roupão quentinho. O outono chegou, arrastado pelas últimas chuvas de verão. Quando faz frio, a busca pelo aconchego é uma unanimidade. O frio pede muitos abraços, roupa quentinha o calor do fogão, uma gostosa comida.
O frio pede uma boa  companhia. Rindo, eu tenho uma indecente proposta. Vamos para a cozinha?  Primeiro nós cozinhamos juntos, depois nós comemos juntos e depois, ah! depois vem os abraços, a roupa quentinha, o calor do fogão e a boa companhia. Na vida, tudo é assim! Tudo tem solução, tudo é bom, dependendo apenas do nosso ponto de vista. Tudo é bom, quando nós olhamos com um generoso e agudo olhar.  Por exemplo, um peito de frango pode ser um prato um pouco sem graça. Mas você pode fazer, com ele, um saboroso, exuberante e crocante croquete de frango com molho bechamel. Servido com alguns molhos e uma taça de um bom vinho, pode ser uma boa refeição. Servido ao som das risadas das pessoas amadas, iluminados pelos olhos da pessoa amada, pode ser uma festa, uma celebração da vida. Eu estou dando boas risadas, porque você pode achar  que eu sou um pouco exagerada, mas se você experimentar o meu croquete de frango, com todos os demais ingredientes, você irá perceber que eu tenho razão. ...muitos risos...
Boa noite, para você que gosta de aconchego! Boa noite, para você que gosta de boas risadas! Boa noite para você que gosta de festa! Boa noite, para você que gosta de comer croquete de frango ao lado da pessoa amada! Você não está sozinho! ...risos...


Ingredientes:400 g de peito de frango
50 g ralado Grana Padano
um ovo
4 colheres de sopa de farinha
sal e pimenta a gosto
farinha de rosca
Molho Bechamel
120 g de farinha
100 g de manteiga
200 ml de leite
sal

Modo de fazer:Corte o peito de frango em fatias finas, para que cozinhe rápido. Faça o molho: Em uma panela deixe derreter a manteiga, adicione a farinha, mexa até a mistura ficar dourada. Retire a panela do fogo e vá incorporando o leite morno, aos poucos, sempre mexendo para não formar coroço. Retorne ao fogo e cozinhe em fogo baixo, até obter um creme denso. Retire do fogo e deixe esfriar.


Leve uma panela ao fogo, com um pouco de azeite, e refogue até ficar bem macio. Acerte o sal e tempere com um pouquinho de pimenta do reino. Deixe esfriar. Junte o molho ao peito de frango picado, o queijo Grana Padano e misture bem. Se você não tem o queijo Grana Padano, pode utilizar o parmesão ou até o queijo Minas curado. Acerte o sal e a pimenta a gosto. Divida em pequenas porções e modele em formato cilíndrico. Passe no ovo batido e na farinha de rosca. Frite em óleo quente, até ficar dourado. Sirva quente, com molhos a gosto. Serve maionese, ketchup ou molho de pimenta, e bom apetite!



Nenhum comentário:

Postar um comentário