21 de abril de 2016

CAMARÃO AO CURRY, COM CREME DE ERVILHAS

Que lindo! Uma deslumbrante noite de lua cheia!
Uma lua cheia, uma lua plena, uma lua doce, uma lua que não se corrompe e não rende.
Debaixo da luz da lua, caminham o refugiados das guerras, navegam os deserdados da terra,
em busca de sonhos de riqueza. Debaixo da luz da lua, sob a lona dos acampamentos,
as crianças dormem, os casais se amam, indiferentes às fronteiras,aos preconceitos e às cercas de arame farpado.
Debaixo da luz da lua, uivam os lobos nas montanhas, uivam os  desejos, em minha entranhas, uiva o meu coração, como os lobos. Debaixo da luz da lua, seguem as caravanas atravessando desertos, Debaixo da luz da lua, distraída eu caminho nua, como as ninfas das florestas, como a nuvem que flutua. Debaixo da luz da lua, sob a tutela de Deus,  os meus olhos, cheios de estrelas, sorrindo, eles encontram o teus.
As noites de lua cheia são sempre muito inspiradoras, especialmente para uma romântica sonhadora, como eu. Eu amo camarões, eu eu me considero uma boa cozinheira de camarões, com um grande variedade de receitas. Hoje, inspirada pela luz do luar, eu estou colocando em nossa mesa, um prato colorido, lindo de se ver, e muito saboroso. Com uma base de um brilhante verde, coroado por camarões marinados no curry, e manjericão, esse prato é para aqueles dias de festa, quando nós desejamos celebrar a vida, com prazer e paixão, iluminados pela luz da lua cheia e acompanhados pelas pessoas que nós amamos. E, claro, com uma taça de champanhe! ...risos...
Boa noite, para você que gosta de noite de lua! Boa noite, para você que gosta de celebrar as pequenas maravilhas da vida! Boa noite, para você que ri do meu romantismo, mas gosta da minha comida! .

Ingredientes:
10 camarão
500 g de ervilhas
80 g de manteiga
2 cebolas picadas
1 pequeno copo de brandy
1 colher de chá de curry
1 raminho de manjericão
óleo
sal e pimenta


Modo de fazer: Descasque os camarões e retire a cabeça. Usando uma faca afiada, faça um corte nas costas e retire as vísceras. Misture em uma tigela, o curry,  o manjericão triturado, o sal, a pimenta e meia xícara de óleo, e misture bem. Mergulhe os camarões no tempero e deixe marinar por 1 hora.
Em uma panela, derreta metade da manteiga com duas colheres de sopa de azeite, e refogue as cebolas picadas, até ficar transparente. Adicione as ervilhas frescas, dois copos de água, e cozinhe  por 40 minutos. Eu prefiro cozinhar em panela de pressão, por cerca de 8 ou 10 minutos. Depois de cozida,
triture em um processador, adicione o restante da manteiga, e leve ao fogo para refogar, por 1  ou 2 minutos.
Retire os camarões do tempero, escorra, e doure em uma frigideira, com duas colheres de azeite, por um minuto cada lado. Regue com o brandy e leve ao forno, preaquecido a 200 graus C, por 5 minutos.
Aqueça o creme, divida em 6 taças, decore cada taça com 2 camarões, e decore a gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário