26 de fevereiro de 2015

RIGATONE COM CREME DE COGUMELO E ERVAS

Era um momento de rara imensidão,
 um misterioso rosto escondido no xador,
um cheiro de pinheiro, de neve e sedução,
e o coração voando, nas asas do condor...
Era uma noite de lua no deserto,
e um batalhão de estrelas, marchando em formação,
levaram a  minha mente, pelo universo aberto,
e eu  vi o teu sorriso rasgando a escuridão.
Era um lugar distante, com tão  rara beleza,
com altos minaretes e  um cheiro de jasmim,
onde uma lua cheia, como a lanterna acesa,
 iluminou  o amor, que você deu para mim...

Era o final destino das aves migratórias,
um lugar onde o acaso cruzou as nossas vidas,
era um final feliz, fechando a nossa história,
com os corpos somados e a alma divida...

Ah! Não ria! Assim sou eu, uma feiticeira que cozinha, ou uma cozinheira  que voa! ...risos...
Boa noite, para você que voa de avião! Boa noite para você que, como eu, também voa com o pensamento. Nós sempre chegamos antes! O pensamento não precisa de planos de voo, nem pista para decolagem e pouso, nem combustível. O pensamento não precisa de passaporte e nem licença para voar. Ninguém pode aprisionar o pensamento, ninguém pode impedir o pensamento de voar. Por esses motivos, eu sempre uso o pensamento, pela sua comodidade, pela sua liberdade e pela sua eficiência. ...risos...
Ainda rindo, eu informo que o pensamento também pode viajar no sentido contrário....muitos risos...
Vamos para a cozinha? Fazendo jus à minha orgiem italiana, eu amo massas, eu amo os perfumes das ervas aromáticas. O prato de hoje, é um rigatone, com cogumelos e ervas.  Vamos celebrar esta linda noite de lua crescente, porque ainda é verão, e  a noite convida ao prazer e ao romance. ...risos...

Ingredientes: 
400 gramas de rigatone cozido al dente
mussarela cortada em palitos
1/2 litro de molho bechamel (branco) já pronto
50 gramas de manteiga
1 alho-poró - parte branca - picado
250 gramas de shitake sem os talos
200 gramas de champignon
1/2 berinjela cortada em tiras
manjericão, alecrim e salsinha a gosto
100 gramas de queijo parmesão ralado
50 gramas de farinha de rosca

Modo de fazer: Recheie o rigatoni já cozido com os palitos de mussarela e acomode em um refratário.
em um pirex e reserve. Aqueça a manteiga em uma frigideira e refogue o alho poró. Junte os cogumelos fatiados e as tiras de berinjela e cozinhe levemente, até murchar. Adicione o molho branco, previamente aquecido. Adicione os temperos picados e cubra o rigatone com esse molho.
Polvilhe com queijo parmesão misturado com farinha de rosca. Leve ao forno para gratinar. Decore com folhas de sálvia e tomilho, e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário