5 de março de 2015

PERNIL DE CORDEIRO COM TOMATE E BATATA



A mais linda das noites de lua cheia. Como sempre, eu estou imaginado como deve ser linda uma noite de lua cheia na neve. Eu imagino que a noite deve ficar com um refulgente branco, pura magia! Ah! Se eu pudesse voar, eu estaria agora, como uma encantada menina, completamente fascinada, olhando a neve caindo sob a luz do luar. Bem, mas como eu não posso voar, eu ficaria muito feliz se eu pudesse ganhar um punhado de neve, e eu admirar esta linda e tropical. Eu continuo sendo uma incorrigível sonhadora. ...risos...


Boa noite, para você que está congelado e sem tempo para olhar para o céu! Boa noite, para você que olhou para o céu e viu a mesma lua que eu vi! Boa noite, para você que não viu a lua, mas me ouviu.


Vamos para a cozinha! 
Esse prato pode ser servido como prato único, já que o acompanhamento do assado servem de acompanhamento. Um bela e verde salada, temperada com um bom azeite e você tem uma rica refeição.Rindo eu penso que você ainda irá para a cozinha comigo, por puro cansaço. É difícil resistir aos meus insistente apelos. O prato de hoje, tem um sotaque árabe. Eu gosto muito da carne de cordeiro e dos temperos árabes. Vamos experimentar este prato juntos? Afinal de contas, a vida merece ser explorada em todas as suas possibilidades, a vida merece uma celebração. Um prato caprichado, uma linda mesa, uma taça de um bom vinho tinto e o sorriso amado do outro lado da mesa, merecem uma celebração. .

Ingredientes:
6 pessoas

azeite de oliva para untar
3 cebolas médias bem picadas
5 dentes de alho bem picados
8 tomates médios e firmes, cortados em fatias
8 batatas grandes cortadas em fatias
1 maço de cheiro-verde bem picado. Eu inclui um pouco de hortelã e alecrim, no tempero do carne.
sal a gosto
pimenta-do-reino moída na hora, a gosto
500 ml  de caldo de carne para cozinhar o pernil
2,5 kg de pernil de carneiro

Modo de fazer: Preaqueça o forno em temperatura alta, a 230 º C. Aqueça, também, uma panela grande de ferro com azeite de oliva. De preferência uma panela ou assadeira de ferro, com tampa. Junte a cebola e 1/3 do alho e misture bem.  Espalhe metade da mistura no fundo da panela e, sobre ela, distribua as fatias de tomates. alternando com a batata, até acabarem os ingredientes. Polvilhe com o cheiro verde picado e tempere com sal e pimenta do reino a gosto e, ao final, salpique com a mistura de cebola e o alho restante. Regue com o caldo de carne.
Esfregue o pernil de carneiro com os 2/3 de alho restante, o sal e a pimenta-do-reino, o alecrim e a hortelã, a gosto.Coloque o pernil sobre os legumes, regue com o caldo de carne, e leve ao forno preaquecido.Reduza imediatamente a temperatura para média (180°C) e asse o pernil por 2 a 3 horas, regando de vez em quando com o caldo de carne. Retire do forno e sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário