9 de fevereiro de 2015

BARRINHA DE CEREAL CASEIRA



A noite está linda, perfumada e fresca, mas eu estou ouvindo, ao longe, o estrondo dos trovões.

Está se formando uma tempestade, e as tempestades são sempre precedidas de silêncio. Nada se move. Parece-me que a noite está em choque, paralisada. É provável que, dentro de alguns momentos, o vento venha, violento, agitando tudo, e a chuva chegue, com paixão e fúria. Depois da tempestade, a paisagem tem aquele ar lindo, cansado e saciado, de uma mulher, depois do amor. Depois da tempestade, retorna a paz e o encantado silêncio do amor.

Eu avisei! Eu sou uma sonhadora, talvez a última romântica. ...risos...

A sugestão de hoje, vem de uma pessoa muito competente e querida nutricionista, a minha norinha Bru. Segundo a avaliação dela, as barrinhas industrializadas são super processadas, e portanto longe de ser tão saudáveis quanto se apregoa. É sempre melhor comer uma fruta, alimentos frescos e naturais, entre as refeições, deixando as barrinhas como um pronto socorro. Mas tem a alternativa das barrinhas naturais. Aí vai a receita da Bru. Você também ama comida fresca e natural?

Vamos para a cozinha, porque hoje, além de tempestade, amor, tem saúde. Vamos para a cozinha, porque hoje a noite promete! ...risos...

Ingredientes
12 barrinhas


2 xícaras (chá) de aveia em flocos
2 claras
2 bananas passas picadinhas, ou uvas passas
1 banana amassada
3 colheres (sopa) de mel (ou adoçante)

Modo de fazer: Misture todos os ingredientes em um recipiente e transfira delicadamente para uma forma retangular, previamente untada, espalhando com uma colher. Leve-a ao forno pré-aquecido a 180 a 200º C por 15 a 20 minutos. Corte as barrinha, espere esfriar e retire-as da forma. Armazene na geladeira dentro de um recipiente fechado. Em temperatura ambiente, podem ser conservadas por até um dia

Um comentário: