8 de fevereiro de 2015

QUICHE LORRAINE COM QUEIJO MORBIER

Uma maravilhosa tarde de verão, e eu vejo dourados trapos de luz, em todas as janelas abertas. As pérgulas do jardim fazem desenhos dourados nas paredes. Eu penso nessas sutis imagens que me fazem tão feliz, e eu penso se você também se importa com as pequenas maravilhas que a vida nos oferece, em todos os momentos e em todos os lugares.
Sorrindo, eu me lembro da minha insensata conclusão, que nós somos a evolução da espécie humana. ...risos...
Boa tarde, para você, com quem eu divido as minhas sensações, as minhas emoções e os meus prazeres.
Dentre os meus prazeres, o menos importante, mas o mais disponível, é o prazer de eu experimentar perfumes e sabores de distantes lugares, é eu degustar as maravilhosas harmonias, entre aquilo que é ideal e aquilo que está disponível. ...risos...
O prato de hoje é uma quiche muito simples, charmosa e refinada, feita com o queijo Morbier.
Queijo Morbier

O Morbier, é um queijo francês, suave e  levemente picante, apresenta com uma linha de carvão vegetal comestível em seu interior, e a sua casca é passada um preparado de urucum, dá um tom avermelhada, à casca. Muito apreciado para acompanhar vinhos. O Morbier, embora untuoso, tem um aspecto cremoso e sabor menos marcante, e pode ser ser derrubado por um vinho encorpado demais. São mais indicados os brancos mais encorpados ou tintos delicados. Uma boa pedida são os brancos de assemblage entre Chardonnay e Savagnin da região do Jura, que são aromáticos e intensos, ou os tintos de Pinot Noir, com média estrutura, boa acidez e delicadeza. Pegue a tua imaginação, e vamos juntos para os Alpes, para nós desfrutarmos, juntos, a beleza, os perfumes e os sabores do Plateaux Jura. Morda este macio e delicioso queijo, beba uma taça de vinho e sinta-se saciado e feliz. Nós estamos juntos nessa viagem.  ...muitos risos...

Ingredientes:

100 g de bacon picado
1 cebola grande
250 g de queijo Morbier
4 ovos
3 colheres de sopa. de creme de leite
Uma pitada de sal e pimenta

Modo de fazer: Misture as cebolas picadas  como bacon em uma panela. Forre uma forma de torta, untada com manteiga, com a massa folhada. Quebre os ovos e misture-os com o creme de leite, sal e pimenta. Corte o queijo Morbier em fatias e acrescente na massa, em seguida, adicione as cebolas picadas e  o bacon, e despeje sobre a mistura de ovos no final. Coloque no forno a 180° C por 30 minutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário