13 de fevereiro de 2015

BATATAS LAMINADAS COM BACON

Fonte: Igapó FM

A saudade é a viagem da memória,
é um doce retorno ao que passou,
é um retrato virtual da n
ossa história,
e de tudo o que a gente mais amou.

A saudade anda descalça, em minha infância,
ela monta em cavalos, sem a sela ,
ela se veste, com graça e elegância,
mas se mostra desnuda, na janela...
A saudade vem tomar banho chuva,
e ela caminha pelas noites de verão,
embriagada pelo cheiro bom da uva,
e saciada pelo gosto bom do pão.
A saudade renasce, como a lua,
e eu me encontro com ela, ao luar,
a saudade também sabe que eu sou tua,
por isso eu venho sempre aqui, te encontrar...
a saudade atravessa continentes,
como um míssil, ou uma ave peregrina,
ela se encontra, com você, e alegremente,
eu me torno, novamente, uma menina.

Não é um harmônico encontro, quando nós misturamos batatas com bacon saudade, mas, às vezes,
um choque entre os perfumes de uma comida, podem despertar sentimentos, sensações e até mesmo uma profunda saudade. Quem já não se lembrou de momentos,de lugares e pessoas, ao sentir um cheiro, um perfume? Talvez você se lembre da tua infância, quando sente o cheiro de bacon, talvez você se lembre de mim, quando sente o cheiro de jasmim, os perfumes de uma noite de primavera. Talvez! ...risos...
Vamos para a cozinha? Eu gosto de pratos simples e perfumados. Batatas e bacon se prestam bem a este meu gosto. E o teu? Você também gosta de pratos simples e perfumados?

Ingredientes

6 batatas médias
fatias de bacon
2 colheres (sopa) de manteiga
azeite
sal
pimenta do reino
queijo parmesão ralado, a gosto

Modo de fazer:  Descasque e cozinhe as batatas com um pouco de sal até ficarem macias mas não moles demais. Pré-aqueça o forno a 200ºC.  Faça cortes verticais ao longo das batatas, sem cortar até o fim, como na figura 2.  Deixe uma margem de 1 cm, para que as batatas não quebrem, ao serem colocadas na assadeira. Coloque as batatas em uma assadeira, forrada com papel alumínio, untado com azeite. Você pode usar uma escumadeira reta. Coloque fatias fininhas de bacon nos cortes das batatas. Derreta a manteiga e regue as batatas com ela. Asse em forno pré-aquecido por 40 minutos ou até que o bacon esteja bem torradinho Cubra com queijo parmesão ralado e volte ao forno para derreter. Se gostar, deixe um pouco mais, até o queijo ficar douradinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário