1 de junho de 2014

BOLO DE LIMÃO SICILIANO COM SEMENTES DE PAPOULA

Eu renasço nas manhãs de cada dia,
embarcada nesta nave sem destino,
e iluminada com sorrisos de alegria,
eu me perco em teu sorriso de menino...
E dentre todas as pessoas desta terra,
neste imenso tumulto de energia,
entre um momento de paz e uma guerra,
eu encontrei você, um certo dia...
E tudo aquilo que eu julgava definido,
todo conceito que eu julguei pacificado,
tudo foi modificado e esquecido,
e todo medo de viver, foi revogado.

E da matéria, tantas vezes reciclada,
de que é feita a minha alma e a tua mão,
também é feita a minha face e a tua espada,
e o teu amor, que atravessa a escuridão...


Sim, esta é uma noite de domingo! Se eu pudesse, eu decretaria uma lei que transformasse todas as noites de domingo, em manhãs de sábado. Que tédio! Você também sente este gosto de cabo de guarda-chuva na boca, nas noite de domingo? ...risos....
Se você sente este gosto amargo, seus problemas acabaram. Vamos para a cozinha, porque hoje tem bolo de limão e sementes de papoula. Você aceita um pedaço???

Ingredientes
190 g de manteiga, em temperatura ambiente
190 g de açúcar
3 ovos grandes
190 g de farinha de trigo integral
1 colher de sopa de fermento em pó
1/4 colher de sopa de sal
4 colheres de sopa de semente de papoula
2 colheres de sopa de raspas de limão
100 ml de creme de leite
1 limão (suco)
50 g de açúcar para a calda

Como fazer: Pré-aqueça o forno a 170°C e unte uma forma de bolo inglês com manteiga, e polvilhe com farinha de trigo.
Bata a manteiga com o açúcar, até formar um creme uniforme. Adicione os ovos, um de cada vez. Vá acrescentando, aos poucos, a farinha de trigo, o fermento, o sal e as sementes de papoula. Acrescente, por último, o creme de leite e as raspas de limão. Leve ao forno e asse por cerca de 1 hora. Faça o teste do palito, se quiser ter a certeza que está perfeitamente assado.
Enquanto o assa o bolo, aqueça o suco de limão com o açúcar e 100 ml de água, até reduzir e formar uma calda densa.  Jogue a calda sobre o bolo, ainda quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário