6 de junho de 2014

BATATAS RECHEADAS

Fonte: Programa Mulheres, da Gazeta

Quando a noite chega,
as aves noturnas saem para caçar,
os lobos uivam,
o mar se acalma,
o vento sussurra,
as estrelas vem se banhar, na linha d'água,
o meu amor cria asas e vai pousar, docemente, em tua mão.
Quando a noite chega,
o meu pensamento, tonto de amor,
encontra o teu pensamento num jardim silencioso, e adormece ao teu lado, ouvindo o som do teu coração.



Depois de uma tarde cinza e triste, a noite chegou, linda e cheia de estrela. Eu sou um animal diurno, mas que é totalmente fascinada pela noite. Se você também gosta de olhar e de sentir a noite, se você também tem, em sim, algo lobo, algo de ave noturna, sente-se ao meu lado. Vamos viajar neste misterioso céu noturno, onde o meu louco pensamento está perdido. Rindo, eu estou pensando que, enquanto você se decide se vai para o céu ou para a cozinha, eu penso que nós poderemos cozinhar primeiro e depois, nós poderemos viajar pelo céu, sem fome. ...risos....
O prato de hoje, é um clássico, mas sempre sedutor. Quem resiste a uma batata recheada, quentinha, em uma noite estrelada! 

Ingredientes
Batata

4 batatas médias
500 ml de água
Papel alumínio

Recheio da batata
3 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de margarina
500 g de linguiça fresca sem pele
1 cebola picada
2 tomates sem semente picado
3 colheres(sopa) de ketchup
1 colher(sopa) de molho inglês
Sal e pimenta a gosto
100 g de cogumelos
150 ml de creme de leite
1 colher (sopa) de conhaque

Modo de fazer: Embrulhe as batatas com papel alumínio, em seguida coloque na panela de pressão e despeje a água. Tampe a panela e, após pegar pressão, conte 5 minutos. Retire do fogo, escorra as batatas e deixe esfriar um pouco.
Na panela de pressão coloque o azeite a margarina, junte a linguiça e frite um pouco, até liberar um pouco a gordura. Junte a cebola,  o tomate, o ketchup, o molho inglês, o sal e a pimenta, os cogumelos, tampe a panela de pressão. Após pegar pressão conte 10 minutos, deixe sair a pressão, abra a panela e misture o creme de leite. Abra as batatas ao meio coloque o recheio, cubra com um pouco de requeijão cremoso decore com batata palha, leve ao forno para gratinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário