11 de junho de 2014

GRATINADO DE ARROZ COM CARNE SECA

Criação: Chef Cecília Fernandes
A luz da lua ilumina o cenário.
A noite quieta faz vibrar o ar parado.
Eu te procuro, neste mundo imaginário,
e no silêncio, eu escuto o teu chamado.

E pela noite, eu caminho sem destino,
com o meu coração descompassado,
e fascinada, num relance repentino,
você me prende num abraço apaixonado,

Eu vejo, enfim, o teu rosto definido,
na luz da lua , refletida no jardim,
sinto o teu cheiro perfumando o meu vestido,
e este momento me parece não ter fim.

Eu reencontro, em você, meu namorado,
este amor que já era, antes de ser,
e o meu futuro se encontra com o passado,
nesta fantástica aventura de viver...

Uma fantástica noite de lua cheia! Rindo, rindo, eu estou pensando em como eu sou cruel! Eu tempero os meus pratos prediletos com a minha poesia ruim. É tudo culpa da lua! Eu sou um vítima inocente! ...risos...
Vamos para a cozinha? O prato de hoje, é bem brasileiro e muito saboroso, e apresenta aquela fantástica vantagem de ser um prato único. E um prato pesado. Use com moderação ou, depois dê duas voltas ao redor da terra, para queimar as calorias. ...risos...
Boa noite, para você que gosta de noites de lua! Boa noite para você, que aprendeu a gostar comigo.


Ingredientes
Arroz
1 colher (sopa) de óleo de milho ou girassol
1 cebola média picada
1 dente de alho picado
500 ml de leite de coco
200 ml de água
1 colher (sopa rasa) de sal
330 g de arroz (2 xícaras de chá) lavado e bem escorrido
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
100 g de requeijão cremoso

Carne seca
1 colher (sopa) de óleo de milho ou girassol
2 colheres (sopa) de manteiga
2 cebolas médias picadas
500 g de carne seca dessalgada, cozida e desfiada
Sal, pimenta dedo de moça e do reino a gosto
Salsa picada, cebolinha em anéis e tomilho fresco a gosto

Montagem
150 g de mussarela em fatias
200 g de requeijão de bisnaga
Queijo parmesão ralado a gosto

Modo de fazer: Coloque o óleo, a cebola, o alho, o leite de coco, a água, o sal e o arroz, tampe com um prato refratário e leve ao micro-ondas por 20 minutos. Após o tempo de cozimento, deixe descansar por 10 minutos. Retire do micro ondas, abra com cuidado, regue com o azeite, adicione o requeijão e mexa até envolver todo arroz. Prepare a carne seca, colocando em panela aquecida, o óleo e a manteiga, adicione a cebola e refogue por 1 minuto. Adicione a carne seca, mexa e tempere a gosto. Retire do fogo, adicione as ervas, mexa bem e reserve para a montagem.
Unte o refratário com manteiga, coloque o arroz, espalhe a carne seca refogada e cubra com as fatias de muçarela. Coloque o requeijão com cuidado, polvilhe o queijo parmesão ralado. Leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos ou até dourar. Sirva bem quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário