13 de fevereiro de 2014

TORTILHA ESPANHOLA DE BATATAS

Eu ouço a voz do vento, eu sinto, em minha pele, em minha alma, o movimento das estações. Estão guardadas, em minhas memórias, o perfumes das noites de colheita da uva, a cor azul  dos ventos do mês de agosto, o espetacular choque do rosa e do amarelos dos ipês, contra o céu de profundo azul do inverno. Eu vivo em fina sintonia com a vida! Por este motivo, eu estou sentindo, em meu corpo, o arrepio do vento e o maravilhoso cheiro da chuva. A chuva ainda não veio, mas ela está chegando. E a chuva me faz sentir uma indescritível sensação de  felicidade. Boa noite para você que também está em fina sintonia com a vida! Boa noite para você que está em sintonia comigo. A chuva chegando, no horizonte, merece uma comemoração. Vamos para a cozinha?  O prato de hoje, é um  típico prato da culinária espanhola. Fácil de fazer, serve como uma bela entrada, mas pode ser, também uma refeição.
Pegue o teu guarda chuva e siga-me, porque vai chover, se Deus quiser! ...risos...

Ingredientes 
4 batatas pequenas
1 cebola média
1/2 pimentão vermelho
3 ovos
3 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de salsa batida
Sal e pimenta preta moída a gosto

Modo de fazer: Corte as batatas em rodelas finas e uniformes, e reserve em uma tigela com água fria.
Corte as cebolas também em rodelas e o pimentão em tiras e reserve. Bata os ovos com sal e pimenta preta moída e reserve. Esquente uma frigideira antiaderente larga e aqueça o azeite. Escorra a batata, seque com um pano de prato e ponha na frigideira, cobrindo todo o fundo. Abaixe o fogo e frite por 3 minutos. Coloque a cebola e o pimentão, tampe a frigideira e cozinhe por 5 minutos. Coloque os ovos na frigideira, e cozinhe, sem tampa, por mais 5 minutos. Cubra a frigideira com um prato e, num movimento rápido, vire a frigideira de modo que a base da tortilha, com as batatas, fique para cima. Deslize a tortilha de volta para a frigideira e leve de volta ao fogo. Tampe e cozinhe por mais 5 minutos. Tire do fogo, coloque em um prato, cubra com a salsa e aguarde 15 minutos, antes de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário