23 de fevereiro de 2014

TORTA DE TIRAMISSU

Sem você, eu também morro, como o rio,
sem você, não há vida e nada cresce
o tempo pára e  fica tudo tão vazio,
sem você, até o rio desaparece....

Mas com você, a chuva volta, arrependida,
e o teu sorriso é como a água, em minha face,
você é a chuva que alimenta a minha vida,
você é, também, um novo rio que nasce...."


Que delícia!
Hoje choveu e o meu rio recomeçou a correr, novamente. Ele está correndo sujo e tímido, mas ele está irrigando as minhas esperanças. Obrigada Deus, por esta deliciosa chuva! Obrigada a você, que tem seus contatos com o nosso Supremo Gestor! Eu estou impressionada! Ele ouviu você! ....muitos risos...
Vamos para a cozinha? Hoje eu postei o cheesecake de tiramissu, agora eu estou postando uma variação da receita. Uma torta de tiramissu. Vamos experimentar? Há tantas coisas que eu quero provar! E você? Você também gosta de explorar o mundo sensorial ?

Ingredientes:
1 disco de pão de ló de 26 cm
10-12 palitos
250 g de cream cheese
250 g de mascarpone
4 ovos
100 ml de creme de leite fresco
100 g de açúcar
5 folhas de gelatina. Reduza uma folha de gelatina, se você puder deixar o tiramissu 24 horas na geladeira.
3 colheres de sopa de conhaque ou de vinho Marsala.
Cacau em pó para polvilhar
50 g de chocolate picado
1 xícara de café forte.

Modo de fazer: Bata o creme de leite em ponto de chantilly e reserve. Bata as claras em neve em picos firmes, e reserve as gemas.  Mergulhe a gelatina em água e deixe de molho. Bata as gemas com o açúcar até obter um creme fofo. Adicione o mascarpone e o cream cheese e bata até obter uma massa homogênea. Coloque o conhaque ou o vinho Marsala em uma tigela pequena, adicione a gelatina e, aqueça no microondas, em potência média, até dissolver bem. Junte a gelatina dissolvida à mistura de queijo e ovos , mexendo sempre com o batedor , para não irá formar grumos. Coloque a gelatina aos poucos e mexendo sempre, para que a diferença de temperatura não forme os irritantes grumos.Mexa com uma espátula ou uma colher de pau , movendo-se de baixo para cima , o chantilly e as claras em neve. Coloque o disco de pão de ló no fundo do prato e regue generosamente com café. Cubra com a metade do creme e espalhe flocos de chocolate. Mergulhe rapidamente os biscoitos champanhe no café,  e faça uma camada uniforme sobre o creme. Despeje o restante do creme, nivele com um espátula e leve à geladeira por 4 horas, pelo menos, mas o ideal é deixar na geladeira, de um dia para o outro. Na hora de servir, polvilhe generosamente com cacau em pó, antes de servir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário