23 de fevereiro de 2014

CHEESECAKE TIRAMISSU

De repente, a linda tarde escureceu,
e a janela tremeu, com o trovão,
o céu ficou escuro, como o breu
e a chuva veio e alagou o meu coração.

De repente, a fresca água,  tão escassa,
caiu do céu, inundando  o meu jardim,
e os seus pingos, como dedos na vidraça,
escrevem  cartas que você manda para mim.

É uma volúpia, uma festa dos sentidos,
são tantos dedos em carícias deliciosas,
a chuva faz serenata em meus ouvidos,
e você faz florescer sonhos e rosas.

É, entretanto, quando a chuva cessa
quando você inunda o meu pensamento,
que eu me entrego a você, sem pressa,
e o teu amor faz soprar o vento....

Lindo! Muita gente não gosta de chuva, mas eu acho a chuva linda. Nós estamos vivendo um assustador período de seca e é maravilhoso, quando cai um grande chuva. O que pode ser mais delicioso do que um banho de chuva? Mas é quando a tempestade passa que eu fico completamente encantada. Eu gosto do silêncio, das árvores cansadas pela tormenta, dos pingos esparsos, do ar fresco e limpo. E você? Você também gosta de chuva? Que tal um banho de chuva para aliviar este calor tropical? ....risos...
Vamos para a cozinha? Hoje,  teremos um feliz namoro de uma receita americana com um clássico da cozinha  italiana. Pegue o teu avental e siga-me, porque a noite será de festa. Nós vamos comemorar um maravilhoso evento: a vida! Sorria! Você está sendo conquistado pelo charme desta receita...

Ingredientes
100 g de biscoitos de chocolate recheados
100 g de biscoitos inglês
50 g de manteiga derretida
500 g mascarpone
3 ovos
50 g de farinha
200 g de açúcar
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
1 xícara de café
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 pitada de sal
meia colher de chá de fermento em pó
50 g de gotas de chocolate
cacau em pó, sem açúcar

Modo de fazer: Triture as bolachas e misture-os com o açúcar mascavo, a manteiga derretida no microondas e o café. Despeje a massa na assadeira forrada com papel vegetal, nivele com uma colher ou a parte de trás da sua mão e, em seguida, leve à geladeira por meia hora.
Coloque as gemas  e o açúcar na batedeira, e bata até obter um creme fofo e esbranquiçado. Adicione o queijo mascarpone, e misture até obter um creme homogêneo. Adicione a farinha, a baunilha  e o fermento em pó. Bata as claras em neve,com uma pitada de sal e adicione, delicadamente, à mistura. Por último, adicione as raspas de chocolate. Despeje a mistura sobre a massa, nivele com uma espátula e leve ao refrigerador por 4 horas, no mínimo. O ideal é manter em refrigerador por 24 horas. Na hora de servir, polvilhe, generosamente, com cacau em pó. Eu decoro com cerejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário