19 de fevereiro de 2014

GUACAMOLE

O tempo apaga, lentamente, os próprios passos,
e a nossa vida se recicla em novos brilhos,
mas eu me perco em lembranças e em  abraços,
quando eu me curvo sobre o berço dos meus filhos.
Com os meus filhos, eu aprendi a ver a vida,
Eu aprendi a ver na vida, novas cores,
e se por eles eu fui quase dividida,
para você, eu somei os meus amores.
Eu multiplico esse infinito amor,
em cada passo que eu avanço, no caminho,
 a cada imagem que eu consigo sobrepor,
em teu olhar, que no escuro eu adivinho.
Talvez você seja capaz de encher a taça,
você preencha os meus vazios e os meus espaços,
você preencha, novamente, os meus abraços,
com esse imenso amor, que nunca passa....

Nesta fresca tarde, com um céu azul e cheio de nuvens brancas, eu resolvi fazer uma brincadeira e postar uma receita que completasse as cores da minha bandeira. Se eu juntar o céu azul, as nuvens brancas, a guacamole verde e as tortilhas amarelas, eu tenho as cores da bandeira brasileira. Eu sei, eu sei! Isto não quer dizer nada, afinal! Mas se nada acontece por acaso, este colorido exercício talvez tenha algum significado. ...risos...
Mas, vamos para a cozinha! O prato de hoje é mexicano. Pegue o teu chapéu e siga-me, porque eu tenho certeza que este prato pode fazer sucesso em uma linda tarde de verão. E você? O que você acha? ....risos...

Ingredientes

2 abacates bem maduros
1/2 cebola pequena
1 tomate
1 colher de sopa de coentro
Limão, azeite, sal, pimenta tobasco a gosto.
tortilhas.

Modo de fazer: Retire a polpa do abacate e amasse com um garfo, até obter uma purê. Pique a cebola em pedaços bem pequeninhos. Retire a pele e as sementes do tomate e pique em cubinhos pequenos. Acrescente tudo ao abacate e misture. Tempere com suco de limão, sal, azeite e pimenta.  e o tomate em cubinhos sem sementes e acrescente no avocado. Coloque o coentro picado, e tempere com um pouco de suco de limão, sal, azeite e pimenta. Eu tenho restrições ao coentro em alguns alimentos. Se você não aprecia o coentro, como eu, use a salsinha e pronto! ....risos...
Em uma assadeira toste um pouco as tortilhas para elas ficarem bem crocantes e sirva acompanhadas da quacamole. Se não tenho as tortilhas, eu uso dos doritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário