27 de fevereiro de 2014

SALTIMBOCCA ALLA ROMANA

Fonte: Jamie Oliver
A noite está incrivelmente linda! Há um intenso, denso e eloquente silêncio. Há música, no silêncio, há significados no silêncio, que o barulho mascara.
Em silêncio, nós estamos nus diante de nós mesmo, nós estamos nus, um diante do outro.
O silêncio não usa disfarces e ele não mente.
Por isto, nesta noite, o meu silêncio é uma sonora declaração de amor! 

Boa noite, para você que também ouve as vozes do silêncio.
Rindo, eu estou ouvindo o som de uma frigideira chiando, eu estou sentindo o fantástico cheiro das comidas italianas. Hoje, da região da Lazio, um clássico, o delicioso e sedutor Saltimbocca alla Romana. Vamos para a cozinha, porque hoje, a noite pede uma celebração. Uma fresca e simples massa, um prato com uma perfumada e saborosa carne, e um maravilhoso, italiano e tinto vinho, e um maravilhoso sorriso do outro lado da mesa, pode tornar a vida uma inesquecível experiência. Cheers!!! .

Ingredientes
2 escalopes de filé mignon (220 g)
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto
farinha de trigo o suficiente
4 folhas de sálvia
2 fatias de presunto crú
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de óleo de soja
1 concha (30 ml) de fundo de carne ou 1 cubo de caldo de carne
4 colhere (sopa) de vinho branco

Acompanhamento
2 ninhos de tagliatelle de tomate seco
1 colher (sopa) de leite integral
1/2 xícara (chá) de molho branco

Modo de fazer: Bata os escalopes e coloque sobre cada escalope uma fatia de presunto cru, temperar com sal e pimenta. Empane com farinha de trigo, os  dois lados dos escalopes, molhe 4 folhas de sálvia e pressione sobre o presunto crú, para fixar.
Frite com manteiga e óleo, doure e retire o excesso de gordura. Coloque o vinho na frigideira, para desprender o sabor da carne, adicione o caldo de carne e reduza o caldo. Acerte o sal e junte os escalopes na frigideira.

Acompanhamento:
Aqueça o molho branco e adicione o leite em pó integral, adicione a massa cozida, acerte o sal e salteie a massa. Monte o prato, fazendo um pequeno monte do tagliatelle, em um lado do prato, e coloque o escalope saltimboca na outra metade e rege com o molho. Decore e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário