12 de março de 2013

ABOBRINHAS RECHEADAS COM LINGUIÇA E ATUM

Quando eu te abraço, eu abraço o mundo,
E o mundo canta, com uma alegria louca,
E o sol nasce, no intervalo de um segundo,
Quando eu beijo, docemente, a tua boca...

Girando pelas cozinha do mundo, nós podemos encontrar inusitados encontros e desafiadores sabores. A mistura do atum com a linguiça defumada deste prato, é um desses desafiadores sabores. Ouse, tente, experimente. Só você me seguia, fielmente, mas até você desistiu. Eu estou sentindo a tua falta. Volta para a minha cozinha! risos... Até o avental está triste. ...mais risos...


Ingredientes
3 abobrinhas  médias
1 cebola
2 dentes de alho
1 linguiça portuguesa defumada
1 fio de azeite
1 cenoura
1/4 de pimentão verde
2 latas de atum escorridas
sal, pimenta, orégano, salsa picada e pimenta malagueta a gosto
queijo ralado
azeitonas

Modo de fazer: Lave as abobrinhas e corte no sentido longitudinal. Retire o miolo, cuidadosamente, com uma colher, formando conchas.  Pique a linguiça no processador,  com a cebola e o alho. Aqueça um fio de azeite, numa panela, e refogue a linguiça processada. Pique os pimentões, a cenoura e a salsa, na processadora, e acrescente ao refogado. Pique a abobrinha em cubinho, junte ao refogado e deixe cozinhar, esmagando com a colher de pau até que os pedaços desapareçam. Adicione o atum, as azeitonas picadas, tempere com orégano, sal, pimenta-do-reino,a pimenta malagueta e deixe apurar. Coloque as  abobrinhas sem o miolo num refratário, recheie com a mistura preparada, salpique com queijo parmesão ralado e leve ao forno, até que a abobrinha esteja cozida e a superfície esteja gratinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário