13 de fevereiro de 2013

QUICHE DE FIAMBRE E QUEIJO

Fonte: Cozinha de Portugal
Quando a vida corre lenta e sufocada,
quando falta o chão,
falta o oxigênio,
falta o ar,
quando eu desperto,
em plena madrugada,
com um desejo imenso de chorar,
eu encontro você,
na coisas que eu acredito,
no desejo que me adorna,
no meu sonho mais bonito.
Você vem me acalmar,
com um amor que se derrama,
numa onda doce e morna,
que invade a nossa cama.


Tarde de verão. Lentamente eu estou dominando o motim dos meus equipamentos. Que tal uma quiche cremosa e maravilhosa para jantar.  Acompanhado de uma taça de um bom vinho, pode se tornar uma festa, um evento, porque a importância dos momentos está em nós e não nas coisas que nós cercam... Vamos para a cozinha?

Ingredientes
Para a massa: (massa tenra)
250 g de farinha de trigo
1 colher de sopa de banha ou margarina
1 colher de sopa de azeite
150 ml  de água
sal
Recheio:
200 ml de molho béchamel
200 g de queijo
200 g de fiambre
3 ovos
sal e pimenta a gosto
Cogumelos (opcional)

Modo de fazer: Para preparar a massa,  misture todos os ingredientes,  até ligar bem. Estenda a massa com o rolo e forre o fundo e lados de uma forma refratária para torta.
Corte o fiambre e o queijo em tiras ou cubos e espalhe (cogumelos) por cima da massa.
Misture os 200 ml molho béchamel com os ovos tempere de sal e pimenta. Deite sobre o queijo e o fiambre na assadeira,  e leve a forno médio até estar cozida e coradinha por cima, por aproximadamente de 1 hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário