10 de setembro de 2016

PIZZA COM MASSA DE TAPIOCA E COUVE FLOR.



Nós somos deusas com a alma de menina,
em nossas mãos está contido o infinito,

há, entre nós, um mistério que fascina,
e a paixão, que eu professo e eu acredito...
Nós somos frágeis, em eterna luta,
somos eternas, como o diamante,
nós somos doces, a polpa da fruta,
a estrela guia do guerreiro errante.
Somos mulheres que praticam a magia,
nós somos seres que arrebatam corações,
nós somos anjos que usando a poesia,
damos luz ao sol que brilha nos verões.


Eu gosto de ser mulher, sem feminismo ou submissão, porque eu acredito que homens e mulheres são complementares, em suas diferenças, em suas habilidades, mas são iguais em sua humanidade, em suas carências e necessidades. Eu gosto de ser mulher, sem medo de ser feliz, consciente do meu poder e do meu lugar no mundo. Eu sei, entretanto, que as mulheres, em muitas culturas, são consideradas propriedade, são impedidas de exercer a sua própria humanidade,
são feridas, humilhadas e mortas. Em meu país, milhares de mulheres são assassinados por ano, por seus namorados, maridos, companheiros ou simplesmente algozes. Em homenagem a essas vítimas, eu deixo aqui, a minha pacífica, mas inabalável resistência. Vamos para a cozinha, que eu já falei demais....risos...
Para mim, cozinhar é muito mais do que preparar comida. É uma exploratória viagem ao novo, ao saudável, e também um resgate de memórias, lembranças, perfumes, sabores e tradições. Uma boa refeição agrega, une, alegra, deixa lembranças. Uma boa refeição, entretanto, pode ser algo muito simples, como esta pizza, que inova, com a sua massa sem  glúten. Mas uma boa refeição, pode se tornar uma celebração, quando nós agregamos uma taça de um bom vinho e o sorriso da pessoa amada. Bom dia, para você que sempre está comigo, ao redor da mesa! Bom dia, para você que gosta de experimentar e inovar, sem preconceito! Bom dia, para você que gosta de pizza! Bom dia, para você que gosta de mim! ...muitos risos...


Ingredientes:
Para massa
1 couve flor pequena cozida al dente (mais ou menos duas xícaras cheias)
1/2 xícara mussarela light ralada
2 colheres sopa tapioca hidratada
1 colher sopa farelo de aveia clara
Sal marinho a gosto. Uma pitadinha só!

Para o recheio
Molho de tomate
Tomate cereja
Mussarela light
Palmito picado
Azeitonas pretas fatiadas
1/2 cebola roxa fatiada
1/2 pimentão amarelo fatiado fino

Modo de fazer: Em um processador ( ou ralador grosso ) processe as flores de couve-flor até obter uma "farofa ". Coloque em uma tigela, adicione a mussarela ralada, 2 colheres (sopa) de tapioca hidratada, o farelo de aveia e o sal e misture até obter uma massa. Unte uma assadeira de pizza e cubra o fundo com a massa. Asse por 20-25 minutos. Retire do forno, espalhe o molho sobre a superfície, cubra com o queijo , tomate ,azeitonas ,palmito ,pimentão e a cebola, polvilhe orégano e volte ao forno para gratinar mais 10 minutos. Decore com folha de manjericão e sirva a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário