19 de setembro de 2016

CESTINHA DE PRESUNTO E QUEIJO



É como um tsunami que chega de repente,
invadindo o meu peito, como uma inundação,
é a onda que me leva, com a força da corrente,
nas silenciosas praias da grande solidão...
É quase uma tristeza que vem à superfície,
são os meus olhos perdidos na infinita planura,
são os teus pés pisando, o branco da planície,
é o meu  coração, que insano,   te procura...
É um buraco imenso, aberto em minha alma,
é como se faltasse a água, a luz  e o ar,
é uma grande dor, que só você acalma,
é só o teu abraço que pode me salvar...

Rindo, eu confesso que até a solidão, o grande vazio existencial, ele podem dar fome. ...muitos risos....
A fome é uma sensação que tem as mais diversas faces. Há aquela maravilhosa fome que se sente quando se aproxima o horário das refeições, há a voluntária fome das dietas,  há aquela fome que nada sacia, a fome da ansiedade, a fome do desejo, a fome da saudade. Há, entretanto, uma fome que eu conheci muito bem. A fome da pobreza, a fome da inexistência de alimentos, a fome da impossibilidade de comprar um pãozinho, um copo de leite. Eu conheci aquela fome, na qual o estômago dói, o corpo perde a energia. Talvez por isso eu tenha uma relação tão respeitosa com a comida. Porque um dia eu não tive nada para comer, porque um dia eu chorei de fome. Pode rir! Eu sou mesmo muito dramática! Mas eu aposto que a fome é mais. ...muitos risos... 
Esse preâmbulo sobre a fome, é para eu falar de uma receitinha que não tem nada de excepcional, a não ser a criatividade. É uma cestinha que pode fazer você sorrir, logo de manhã. E vamos combinar! Um café da manhã gostoso, temperado com o teu sorriso, mata todas as  fomes. ...muitos risos...
Boa noite, para você que já conheceu a fome! Boa noite para você, que sente fome da minha comida! Boa noite para você que está saciado e em paz!


Ingredientes:
6 fatias de presunto cozido
250 g de ricota
1 ovo médio
sal
pimenta
100 g de queijo fresco
cebolinha

Modo de fazer: Para fazer a base das cestinhas, revista seis forminhas de mini tortas com as fatias de presunto cozido. Prepare o recheio, amassando a ricota com um garfo. Adicione o ovo e o queijo
fresco cortado em cubinhos. Tempere com sal e pimenta. Preencha as forminhas forradas com o presunto, com o recheio, e asse em forno preaquecido a 180 º C, por cerca de 20 minutos. Desenforme e sirva quente.

Dicas: Você pode usar fatias finas de bacon, como base. Você pode, também, mudar o recheio, batendo 4 ovos, acrescentando o queijo picado, tomates secos e tomilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário