15 de novembro de 2015

NHOQUE DE ABÓBORA COM SEMENTES DE PAPOULA


Você sabe,  eu odeio os fins de domingo!  Para eu aliviar esta minha tristeza, eu fui caminhar ao redor do bosque, próximo da minha casa. É maravilhosa a sensação de se  caminhar, sentindo os incríveis perfumes da primavera, ouvindo a orquestra de insetos e passarinhos. Ainda assim, ao contrário da minha natureza alegre e cheia de calor, eu estou em um momento de uma certa tristeza. Talvez seja a tristeza das vidas perdidas em Paris, talvez seja a tristeza das vidas perdidas na tragédia ambiental em Minhas Gerais, que matou pessoas e matou rios. Tanta tristeza, está me dando fome.
Vamos matar essa fome, na cozinha. Por falar em cozinha, eu estou sem uma cozinha. A minha foi posta abaixo e está sendo reconstruída. Pode rir! Você sabe o motivo! Bem, você sabe que eu amo as coisas simples, as comidas frescas e  feitas com ingredientes naturais, orgânicos, de preferência. Quanto mais tempo, uma comida dura, mais rápido ela mata você. Este é um princípio alimentar xiita, mas ele tem o seu fundo de verdade.  A comida que me agrada, é aquela comida que vem da terra, que é transformada, e atinge um maravilhoso nível de excelência, graças ao amor, à imaginação e à capacidade de reinventar. Sorrindo, o mais alegre sorriso, eu estou convidando você, para esta fantástica aventura de produzir delícias, a quatro mãos. Boa noite, para você, que está em choque com as tragédias que atingiram Paris e Minhas Gerais. Boa noite, para você que continua achando a vida linda, apesar de tudo. Boa noite, para você que acredita em um mundo melhor. Boa noite, para você que ama a vida!

Ingredientes:
500 gramas de abóbora cabotia
200 g de farinha
1 ovo
50 g de manteiga
8 folhas de sálvia
queijo parmesão ralado a gosto
sal e pimenta
sementes de papoula

Modo de fazer: Retire os fiapos e as sementes da abóbora, e asse no forno preaquecido a 200 ºC, até a casca ficar escura, ou leve ao microondas, até a polpa ficar macia e sair facilmente da casca. Retire a polpa da casa, passe pelo espremedor, ou amasse bem, adicione o ovo, a farinha e tempere com o sal e a pimenta. Amasse bem, até obter uma massa bem homogênea. Faça uma bola e deixe descansar por 15 minutos. Divida a massa, faça rolinhos em um superfície enfarinhada, e corte os pequenos nhoques, em tamanho regular, com cerca de 1 cm. Cozinhe em bastante água levemente salgada, até que os nhoques flutuem. Retire da água, com uma escumadeira, e coloque em um escorredor. Repita a operação, até terminar a massa.
Em uma frigideira, derreta a manteiga, em fogo baixo, e junte as folhas de sálvia. Retire do fogo, coloque os nhoques na frigideira, e salteie, para que os nhoques sejam umedecidos pela manteiga, aromatizada com sálvia. Polvilhe com as sementes de papoula e com o queijo parmesão ralado. Decore com folhas de sálvia e sirva quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário