30 de outubro de 2015

TORTINHA DE COGUMELOS COM CREME DE CREAM CHEESE E CEBOLINHAS

A vida é só um caminho que eu percorro, e ela é  também, o momento em que eu te abraço, ela é o intervalo que eu vivo, enquanto  eu morro, mas por você, todo dia, eu renasço....

Linda noite de lua cheia, dia das bruxas. Algumas crianças pedem doces, outras pedem afeto, mas todas as crianças gostam de travessuras. De que gosta a criança que mora em você? Você prefere doçuras ou travessuras. Rindo, eu confesso! A menina que mora em mim, prefere doçuras, com travessuras.Vamos para a cozinha para nós mexermos o caldeirão das bruxas. Hoje, a magia é um prato delicado, simples, com o quente sabor do amor. Cozinhar é um ato de amor! Boa noite, para você que tem medo das bruxas! Boa noite, para você, que se apaixonou por uma bruxinha! Boa noite, para você que gosta de doces! Boa noite para você que, como eu, também gosta de travessuras, com doçuras! 

Ingredientes
Molho bechamel:
400 ml  de leite
1 colher (sopa) bem cheia de farinha de trigo
2 colheres de sopa de azeite
sal, pimenta preta e noz moscada moída

Torta
500 gramas de cogumelos paris
3 colheres de azeite
2 dentes de alho
3 ovos
50 g queijo parmesão ralado
Sal e pimenta a gosto

Para o creme:
Creme
250 ml de creme de leite
250 gramas de cream cheese

Modo de fazer: Junte todos os ingredientes do molho, mexa bem e leve ao fogo  brando, mexendo sempre, até obter a consistência cremosa.
Lave bem os cogumelos com água e um pouco de suco de limão. Despreze a água e enxague novamente. Escorra e corte em fatias. Aqueça três colheres de azeite e doure dois dentes de alho esmagados. Adicione os cogumelos e refogue por alguns minutos, até ficarem macios. Adicione ao creme bechamel, junte os ovos, o queijo parmesão ralado. Acerte o tempero com pimenta do reino ralada na hora e  sal. Unte  forminhas com manteiga e polvilhe com farinha. Divida o creme pelas forminhas e leve ao forno preaquecido, e a 180ºC, por cerca de 30 minutos.
Prepare, então, o creme para acompanhamento. Junte o creme de leite de leite com o cream cheese, e leve ao fogo baixo, mexendo até ficar com uma consistência cremosa. Tempere com sal e pimenta do reino, a gosto. Eu sempre separo duas colheres de cogumelos, e bato no processador, com o cream cheese e o creme de leite, antes de levar a fogo. Ao final, eu tempero o creme com cebolinha picada.
Depois de assadas, desenforme as tortinha e sirva em um prato, sobre uma base de creme, e decore ramos de cebolinha. Muito delicado e delicioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário