23 de agosto de 2015

MAÇÃ ASSADA, COM CALDA DE MARACUJÁ

Iluminada, como a chama da lanterna, perfumada, com a brisa das manhãs, eu renasço, em minha luta eterna, com a doçura e as cores das maçãs.
E eu desperto com uma olímpica energia, com a fúria que explode dos vulcões, e é  com você que eu renasço, todo dia, nas montanhas, em um ninho de falcões.






É! Decididamente, os fins de domingo não me dão trégua. Toda semana tem um! ...risos... 
Hoje, entretanto,  eu estou feliz! 
O meu coração está batendo mais forte. De repente, o simples ato de eu caminhar pelo jardim, eu sentir o perfume da brisa de quase primavera, eu respirar o ar livre deste dia tão lindo, tornou-se algo tão delicioso e tão precioso, que eu estou me sentindo renascer. Uma semana doente e  de cama, me fez refletir sobre o fantástico valor da vida. É fantástico eu sentir, novamente, essa olímpica energia que me move. Que delícia é sonhar tudo de novo! Eu estou rindo! Você já parou para pensar sobre essa coisa maravilhosa que é viver? Você já gastou um pouquinho do teu tempo para refletir o quanto é surpreendente a vida? Quando nós parece que nós já aprendemos tudo, nós percebemos que a vida nós mostra que ainda não nem começamos o nosso aprendizado. De repente nós descobrimos novos sentimentos e sensações, nós criamos laços com o desconhecido, dentro do nosso fantástico universo interior. De repente, nós nos tornamos meninos, outra vez, fascinados por novas formas de amor, novas experiências, novos desejos, novas sensações, novos desafios e novos jeitos de de responder aos desafios. De repente, algo novo acontece em nova vida, ou a vida se renova, como se uma rocha de deslocasse, para um fonte poder nascer. Gargalhando, eu acho que você já dormiu, com o meu prolixo discurso. Então, vamos partir para a ação. Vamos para a cozinha? A minha receita de hoje, é uma sobremesa simples, perfumada, saudável e deliciosa, como o meu imenso prazer de viver.
Eu sei! Eu sei! A maçã é uma perigosa fruta. Ela é a culpada pelo pecado original, mas não se preocupe. Essa sobremesa é o perdão de todos os teus pecados. ...muitos risos...
Boa noite, para você que já pensou na vida! Boa noite para você, que já se  surpreendeu com a vida!
Boa noite para você que, depois de acreditar que tudo já tinha acontecido, e  de repente, você  descobriu algo tão inesperado e tão incrível, que você se tornou um menino de novo.  Vamos cozinhar!


Ingredientes:
4 maçãs vermelhas
Açúcar e Canela em pó a gosto

Farofa crocante:
4 biscoitos ingleses
4 castanhas do pará
1 micro pitada de sal
1 fatia fina de gengibre fresco

Calda de maracujá: 
1 maracujá grande e maduro
1 colher de açúcar.

Sorvete de creme

Modo de fazer:  Descasque as maçãs, retire o topo e, com cuidado, vá retirando o miolo onde estão as sementes, com cuidado para não furar ou partir as maçãs. Polvilhe açúcar e canela em pó e coloque as frutas em um refratário que possa ir ao forno. Asse em fogo baixo entre 40 a 50 minutos. De vez em quando, regue a maçã com o líquido que acumula no centro. Para não ressecar, eu costumo colocar um pouquinho de água no fundo do refratário.
Enquanto assa as maçãs, prepare a farofa e a calda.
Para a farofa, bata todos os ingredientes em um processador, coloque em um refratário raso, e leve ao forno por alguns minutos, até que fique crocante.
Para preparar a calda, coloque a poupa do maracujá com a colher de açúcar em uma pequena panela, e leve ao fogo baixo, até obter uma calda com um certa consistência.

Montagem: Retire as maçãs do refratário e coloque cada uma em um prato. Coloque um colher de chá do crocante no fundo de cada maçã, e complete com sorvete de creme. Cubra com a calda de maracujá e decore a gosto. Se gostar, pode polvilhar  com o crocante. Não existe nada mais perfumado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário