1 de abril de 2015

QUICHE VEGANA DE TOMATE CEREJA

O silêncio da noite me ensina,
sobre os mistérios, os segredos e a magia,
sobre as lembranças escondidas na retina,
sobre o desejo que me invade e me arrepia...
Este silêncio é a voz da solidão,
tem o teu cheiro e  o gosto da saudade,
o silêncio diz que sim, depois diz não,
mas é a tua lembrança que me invade...
No silêncio eu ouço o som da tua voz.
É uma estranha sensação, que me fascina,
e de repente, em silêncio, estamos nós
desbravando a minha alma feminina...
Neste silêncio, tão total e absoluto,
enquanto o vento entra e agita a cortina,
eu danço a música, que apenas eu escuto,
e no escuro, o teu sorriso me ilumina...


Awn! Você sabe que eu sou uma incorrigível romântica! 
Mas, esta característica não tira de mim, a capacidade para eu realizar projetos, nem para eu racionalizar as informações e produzir práticas ideias, 
relevantes fatos, como preparar uma boa comida, por exemplo.
 Mas não em uma noite de lua cheia, claro!  Muitos risos...
Em noite de lua cheia, eu viro sereia, eu arrasto as marés.
Bem, mas toda a regra tem exceções.
 Vamos cozinhar hoje, apesar de eu ter uma linda lua cheia no céu.
O que nós fazemos por amor! 
Cozinhar é um ato de poder, você sabia?!
Cozinhando, a gente produz uma rara espécie de afeto.
O afeto de hoje, é uma quiche vegana. É um prato livre de qualquer violência, porque não tem
nenhum produto derivados de animais. É um prato delicado, mas saboroso, muito bom para nós comermos juntos, sob a luz da lua. ...risos...
Boa noite para você que odeia a minha poesia, mas ama a minha comida.
Boa noite para você que odeia a minha poesia e a minha comida. 
Boa noite para você que ama a minha, poesia e a minha comida.
Boa noite para  quem  gosta de mim! ...muitos risos...


Ingredientes:
4 pessoas
Massa
200 g de farinha de trigo integral
80 ml de água
150 g de margarina vegetal
1 pitada de sal

Recheio:
400 g de Tofu
400 g de tomate cereja
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de sopa de amido
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de ervas da Provença
1 colher de chá de açafrão
1 pitada de noz-moscada moída quando
pimenta do reino moída a gosto

Modo de fazer: Misture a farinha, o sal e a margarina, e misture até obter uma farofa. Adicione a água fria, aos poucos, mexendo com a ponta dos dedos, até obter uma massa homogênea, sem amassar. Faça uma bola e enrole em filme plástico, deixando descansar por 30 minutos na geladeira.
Lave os tomates, retire os talos, corte-os ao meio, salgue levemente,  e deixe-os escorrer em uma peneira. Unte um refratário redondo, com um pouco de azeite e polvilhe com farinha. Preaqueça o forno a 200 ° C. Estenda a massa sobre uma superfície fria e enfarinhada, até ficar  ligeiramente maior do que o refratário. Forre o refratário com a massa, deixando uma borda de 1 cm. Fure o fundo em vários lugares com um garfo e leve ao forno por cerca de 10 minutos. Para o recheio, bata no processador, o Tofu,  o azeite, o sal, 0 açafrão, a noz-moscada e o amido de milho,  até obter uma massa cremosa e muito lisa. Tempere generosamente com pimenta e ervas de Provence. Despeje essa mistura na forma pre-assada, espalhando-o uniformemente. Pressione os meios tomates no creme de tofu com a parte redonda virada para cima, coloque tudo no forno pré-aquecido e asse no forno por 20 minutos a 200 ° C. Em seguida, reduza a temperatura para 175 ° C e continue cozinhando por mais 15 minutos. Retire do forno e deixe descansar um pouco. Corte-o em fatias e sirva quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário