27 de março de 2015

MUFFIN DE ESPINAFRE E QUEIJO FETA

Fonte: Lar natural

Ela veio como o vento do inverno,
essa tristeza, essa musa taciturna,
essa emissária tenebrosa do inferno,
  essa negra e  agourenta ave noturna.
Ela dói, como um corte de navalha,

essa tristeza me machuca e me tortura, 

como uma onda, ela me invade e se espalha,
ela é  o grito que retalha a noite escura.

Ela é um caco de vidro no meu pé,

e causa dor lancinante, em cada passo,

essa tristeza é maior que a minha fé,

ela é a fiel  expressão do meu fracasso.
Essa tristeza altera a minha consciência
ela é a venda, e a mordaça que sufoca,
essa tristeza é a dor da tua ausência, 
e essa sim, e a tristeza que me toca....


Eu sei que a tristeza não me fica bem, mas há momentos em que eu não tenho opção. Você foi a minha fortaleza, e eu sinto a tua falta, mas nada poderá mudar esta verdade. Eu sei que se você não está comigo, você está em algum lugar, e isto me basta. É preciso, na escuridão. saber que há luz em algum lugar. Você é a minha luz! Eu estou rindo, porque isto lá é coisa para se dizer na cozinha? 
Vamos para a cozinha, porque não há dor de cotovelo que resista a uma saborosa e bem feita comida.  Nós vamos preparar uma entrada que faz um contraponto para a minha melancolia. É um muffin feito com espinafre e queijo feta. O queijo feta é um produto grego tradicional que se faz misturando leite de cabra e de ovelha. Tem um gosto excepcional, uma bonita cor branca e tem baixos níveis de gordura. Se você não tiver o bendito queijo feta, use ricota ou queijo cottage.
Pegue o teu avental e arrisque-se na mais romântica e poética das cozinha. Você pode ser muito feliz com pouco, mas bem alimentado você pode ser muito mais feliz. ...risos...

Ingredientes:
12 unidades
100 g de espinafre cozido e picado. Pode ser usado o congelado
75 g de queijo feta, que pode ser substituído por ricota ou queijo cottage.
100 g de queijo mussarela ralada
2 tomates grandes
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de sopa de fermento em pó
2 ovos
60 ml de azeite de oliva
1 xícara de chá de leite
Raminhos de tomilho fresco
Sal e pimenta a gosto

 Modo de fazer: Pré-aqueça o forno a 180C ° e unte a assadeira com manteiga. Corte os tomates em 12 fatias e coloque sobre o papel toalha para secar. Se usar o espinafre fresco cozinhe até murchar, caso use o congelado apenas deixe descongelar naturalmente. Em uma tigela misture a farinha, o sal, o fermento em pó, o queijo mussarela ralado e alguns raminhos de tomilho. Em outra tigela misture os ovos, o espinafre, o azeite e o leite. Junte os ingredientes secos e os líquidos, misture tudo muito bem e adicione o queijo feta. Unte forminhas de cupcake. Acerte o tempero da massa e preencha 2/3 das forminhas. Coloque as fatias de tomate sobre a massa, tempere com sal, pimenta do reino e tomilho a gosto. Leve ao forno de 25 a 30 minutos ou até que você perceba que as bordas estão douradas. Retire do forno e deixe esfriar por alguns minutos. Solte os muffins delicadamente com a ajuda de uma faca. Sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário