21 de abril de 2015

PLUM CAKE SALGADO DE LEGUMES E QUEIJOS


Longa noite de silêncio e solidão!
A escuridão da noite me carrega, como um rio.
um profundo e calmo rio de águas negras.
Tudo é tão longe! O teu olhar é distante, o teu sorriso é distante...
A tua voz se perde em um eterno eco. Talvez, no silêncio da noite, o meu pensamento possa encontrar o teu pensamento, caminhando sozinho, pelas ruas de uma antiga cidade  feita da areia do deserto; talvez a minha alma se encontre com tua, olhando as duas refletidas luas, no espelho de um rio amazônico, e as nossas almas se misturem, irreversivelmente.Talvez o teus  cortantes olhos encontrem os meus doces olhos, em um grande salão de baile,e eles dancem juntos,  sorrindo pela noite a fora.Talvez as tuas mãos toquem em minhas mãos,e aconteça a fantástica magia do amor.Tudo é possível, no silêncio desta noite, desta escura noite, que corre como um profundo e calmo rio de águas negras...

Fim de feriado tem o mesmo gosto de cabo de guarda chuva que um fim de domingo. ...risos....
Neste momento, está caindo uma chuva fina e quieta, e eu me sinto regada e fresca, como as minhas orquídeas e as árvores do jardim. Eu estou rindo, porque eu acho que você está se perguntando: será que ela não vai para a cozinha hoje? Sim! Vamos para a cozinha, porque hoje é feriado, dia de lanche, de pic-nic. Com a mais nobre intenção de eu cuidar da tua saúde, o prato de hoje é VEGETARIANO. Um fofinho Plum cake salgado, para você degustar com chá, chocolate ou uma taça de vinho branco. Eu vou escolher o vinho, porque um fim de feriado merece uma celebração.   A vida pode ser boa, comendo um bolo fofo e gostoso, ela pode ser satisfatória acompanhada de um chá, ou um chocolate, mas acompanhada de uma taça de vinho e brindando com a pessoa amada, a vida pode ser absolutamente linda! Cheers!


Ingredientes:
3 ovos
50 ml de óleo de milho
100 ml de leite
300 gramas de farinha
40 gramas de queijo parmesão ralado
1 colher de chá de fermento em pó para bolos
100 g de abobrinha
100 g de berinjela
100 g de pimentão vermelho
50 g de azeitonas pretas sem semente e picadas.
300 gramas de legumes grelhados. Pode ser abobrinha, berinjela, vagem, pimentão. Escolha o seu predileto.
150 gramas de queijo meia cura ralado. Eu gosto do queijo da Serra da Canastra.
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer: Corte os legumes em fatias de cerca de meio centímetro.
Aqueça bem uma grelha e grelhe os legumes, de ambos os lados, até ficarem macios. Coloque em uma grelha e deixe esfriar. Em uma tigela, quebre os ovos e tempere com o sal e a pimenta ralada. Bata bem. Adicione o leite e o óleo e continue batendo. Junte o queijo e os legumes grelhados e cortados em cubinhos. Adicione, aos poucos, a farinha misturada com o queijo parmesão e o fermento em pó. Acerte o sal. A massa deve ficar homogênea e um pouco pegajosa. Unte uma assadeira de pão de forma e forre com papel manteiga. Despeje a massa na forma, nivele e leve ao forno preaquecido a 180º C. Asse  por 30 a 35 minutos. Retire do forno, deixe esfriar um pouco, desenforme e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário