6 de janeiro de 2015

FRICASSE DE FRANGO

Serenamente adormecida,
ela resplandecia sob  luz da lua...
Como estátua de mármore ela dormia,
como a terra do deserto, estava nua,
e como a noite de inverno, estava  fria...
Mas o sol, comovido diante dela,
juntou um pouquinho de calor,
e entrando  pela fresta da janela,
derramou sobre ela o seu amor...


Noite de lua cheia! Mais uma lua, entre tantas. Mas todas as luas são lindas, todas as luas são mágicas e todas as luas são tuas. ...risos...
Apesar do meu encantamento com coisas triviais como uma noite de lua, eu ando um pouco descrente e sem esperança com o meu país, tão desgovernado, tão corrompido e violento. Talvez por isso as noites de lua cheia ganhem tanto significado. Talvez ela seja a luz no fim do túnel. 
Você também se sente descrente e sem esperança, às vezes??? 
Se você se sente assim, eu acho bom você também investir um pouco do teu tempo olhando para essa linda lua, no céu. Talvez a gente se encontre lá! ...risos....
Vamos para a cozinha? Hoje o prato é tão simples, que eu fico até meio sem jeito. Mas ele é muito saboroso. Vamos comer esse prato salpicado com batata palhas, acompanhado de um arroz branco, 
eu alegre e colorida salada e uma taça de fresco vinho branco. Ahah! Já ficou interessante, não ficou? 


Ingredientes:
2 peitos de frango sem peles, desossado e cortado ao meio,
2 dentes de alho com casca cortados ao meio,
1 folha de loro,
1 cebola média com casca cortada em quatro,
3 xícaras de água, sal e pimenta a gosto.
2 colheres de azeite de dendê
1/2 xícara de vinho branco seco,
150 g de cogumelos frescos inteiros
1 colher de chá de ervas de provença,
1/2 xícara de caldo de frango
1/2 xícara de creme de leite
3 gemas e cheiro verde a gosto.


Modo de fazer:  Refogue o frango com o alho, o louro, a cebola, o sal e a pimenta  em uma panela de pressão e adicione a água. Cozinhe até a carne ficar bem macia. Escorra e desfie a carne em lascas grossas, aqueça o azeite, junte a carne e refogue rapidamente. Acrescente o vinho, os cogumelos, as ervas de provença, o caldo, misture e deixe ferver até cozinhar os cogumelos. Misture, a parte, o creme de leite com as gemas. Junte a mistura ao refogado e  deixe aquecer bem. Tire do fogo, coloque no prato, polvilhe com cheiro verde e  sirva acompanhado de arroz branco e uma saladinha colorida. Eu adoro salpicar com batata palha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário