12 de janeiro de 2015

BOLINHOS DE ARROZ DE FORNO

Eu fiz um acordo com o tempo,
meu mais cruel inimigo.
Eu evito o  contratempo
e o tempo não mexe comigo.
Eu ganho mais vida de graça
e o tempo parece infinito,
ele fingi que não passa,
e eu finjo que acredito.
Eu fiz um acordo com o tempo,
o meu mais feroz inimigo,
ele finge que não passa,
e eu finjo que eu não ligo.

Eu estou muito engraçadinha hoje!  Eu estou muito diplomática, também. Eu estou me aliando àquele que tudo constrói, àquele que tudo destrói: o tempo.
Noite linda, com um infernal calor.  Sinceramente, eu estou precisando de um bom punhado de neve.
Nós estamos vivendo esta onda de vulcânico calor, e sem água. Eu estive refletindo, e eu creio que nós estamos vivendo a guerra dos santos. São Pedro, que comanda o céu, está em guerra com São Paulo, que é o estado onde eu vivo. Em uma perversa estratégia, São Pedro retirou toda a água de São Paulo, e agora ele está nos torturando com esse infernal calor. Guerra entre santos do céu, é  o inferno na terra! ...risos...
Bem, sem eu poder resolver o problema do calor e da falta d´água, a não ser com econômicos e deliciosos banhos de mangueira de jardim, eu estou indo para a cozinha. Vamos para a cozinha, só de avental, porque o calor não permite usar nada mais. Com este refrescante humor, eu hoje vou preparar uma receitinha de resolve  dois problemas: o problema das sobras de arroz e o problema que é a fritura na alimentação. O bolinho de hoje, é de arroz e é assado. Vamos para a cozinha, porque a noite é linda,  a alegria é fresca como um punhado de neve,  e a felicidade anda nua.

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de arroz cozido
2 ovos
1/2 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de maisena (amido de milho)
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
Cheiro verde picado, a gosto.
1 colher sopa de fermento em pó

Modo de fazer: Preaqueça o forno em temperatura média e unte uma assadeira grande com manteiga.
Em uma tigela, misture o arroz, o queijo, o cheiro verde e junte os ovos e o leite. Misture a farinha e o amido de milho e o fermento em pó e adicione à mistura, aos poucos, até obter uma massa homogênea. Deixe a massa descansar por alguns minutos.
Modele os bolinhos e leve para assar por 20 minutos, ou até ficarem douradinhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário